sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

VIATURA ALTA PLATAFORMA DO CORPO DE BOMBEIROS NÃO PODE SER USADA POR FALTA DE MANUTENÇÃO.

A viatura Alta Plataforma (APA) adquirida no ano passado pelo governador Marcelo Déda, está impossibilitada de ser usada por falta de manutenção, segundo declarações feitas por um bombeiro militar. Segundo o BM, o equipamento não pode deixar o pátio do quartel desde o ultimo dia 12 de novembro porque não foi feito a manutenção.

A aquisição dessa escada era uma antiga reivindicação das associações e dos bombeiros militares, pela capacidade de combate a incêndio que ela proporciona. A nova viatura, que foi adquirida por R$ 2,8 milhões, tem um alcance de 55 metros e foi montada na Finlândia. Porém agora ela está impossibilitada de sair do quartel por falta de manutenção. Por se tratar de um equipamento de alta complexidade, a sua manutenção deve ser feita de forma regular, o que acabou não acontecendo em 2013, segundo esse bombeiro que através de e-mail enviou inclusive uma foto onde há uma determinação escrita que foi colocada no pára-brisa do veiculo.

Ainda no e-mail, o militar conta que “o que chamou a atenção foi o fato de durante a homenagem que foi prestada durante o funeral de Marcelo Déda, ela não foi usada. A aquisição desse equipamento foi uma das maiores conquistas do governador”, afirma o bombeiro que disse não entender o porque não foi feito a manutenção do veículo com a escada, em tempo hábil, já que sem a manutenção e caso ocorra algum incidente, o seguro não cobre as despesas.

Ele lembra ainda sobre um fato no mínimo curioso. Segundo ele, o coronel que é o diretor operacional e que expediu a determinação, suspendendo a saída do veiculo, coincidentemente saiu de férias (sendo 9 meses entre férias e licença especial). O bombeiro diz que a escada não pode e não dever sair do quartel por conta da complexidade no seu manuseio e por falta de manutenção pode colocar em risco os bombeiros que usarem a escada em caso de algum sinistro.

Veja a foto do veículo com a determinação:


Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário