terça-feira, 24 de dezembro de 2013

TEATRO DE BONECOS E PRESTES ALEGRAM MENINAS DE ABRIGO MUNICIPAL.

Na manhã desta segunda-feira, 23, a Guarda Cidadã e um grupo de guardas municipais levaram roupas e brinquedos para alegrar as meninas do abrigo Marinete Alves do Nascimento. O abrigo é uma unidade da Prefeitura Municipal de Aracaju, que acolhe meninas dos 7 aos 17 anos. Atualmente residem no local 14 garotas. Além dos presentes, elas se divertiram assistindo a uma apresentação do teatro de bonecos da Guarda Municipal de Aracaju (GMA).

A ideia de proporcionar um natal diferente para as meninas surgiu quando a GMA foi chamada ao local e o GM Alan Horta sentiu-se sensibilizado com a situação das crianças, que são encaminhadas ao abrigo após serem retiradas do convívio familiar pela justiça. Logo, buscou ajuda entre os colegas para de alguma forma fazer algo mais por aquelas garotas.

"Quando cheguei aqui, fiquei tocado ao saber que algumas delas sofreram maus tratos, abusos, até mesmo por pais que são dependentes químicos. Tenho uma filha de 7 anos e pensei em fazer algo diferente para elas. Para isso, entrei em contato com meus colegas, que são pessoas que posso contar e é uma enorme satisfação ver o sorriso no rosto dessas crianças", contou o GM Alan Horta.

A psicóloga do abrigo, Rejane Dantas dos Santos lembrou a importância da ação para as meninas. "Qualquer ação social para elas é muito bom, porque a nossa proposta é justamente reintegrá-las, devolvendo à sociedade, elas que muitas vezes são colocadas à margem da sociedade. Elas sentem-se bem, ficam felizes de ver que tem pessoas que tem um carinho especial por elas. O que desejamos é que a sociedade se envolva cada vez mais nesse processo. Nós só temos a agradecer, porque isso faz muito bem à saúde emocional delas", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário