quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

VENÂNCIO EXALTA GESTO DE VENÂNCIO FONSECA.

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje (4), para, dentre outras coisas, exaltar um gesto do líder da bancada de oposição na Casa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP). O petista agradeceu publicamente o fato do presidente estadual do PP ter retirado do ar a propaganda eleitoral obrigatória que contestava o governo do Estado. Gualberto disse que fez o pedido diante do agravamento da saúde do governador Marcelo Déda (PT), que enfrentava um câncer a meses em São Paulo (SP), no Hospital Sírio Libanês.

Ao fazer seu registro, Gualberto disse que “quero fazer de público aqui um agradecimento ao deputado Venâncio Fonseca. Já sabia do agravamento da saúde de Marcelo Déda e, diante da televisão, vi duas propagandas do PP em que uma delas fazia críticas ao governo. Pensei muito se podia, se era justo ligar para Venâncio. Ele é meu adversário e independente das brigas que nós vamos continuar travando aqui, somos amigos. Decidir fazer um apelo naquele momento: que naqueles momentos de aflição, só naquele período, que tirasse as vinhetas do PP”.

Gualberto disse ainda que tinha medo da resposta, mas do outro lado da linha telefônica Venâncio lhe disse que “em nome da relação que criamos na AL, e pela compreensão que ele tem do que é o sofrimento do ser humano, ele me deu a certeza que a vinheta do PP sairia do ar. O respeito que tinha por Venâncio já existia e agora é maior. Pode ter certeza que lhe retribuirei de todas as formas que eu puder”.

Por fim, Gualberto disse que “era um militante do PT fazendo uma solicitação ao presidente de uma legenda adversária. Mas Venâncio mostrou ter bom coração e que sabia superar o momento da dureza política e da solidariedade. Em um relampejo revolucionário ficou ao lado de Che Guevara. Tornando isso público, não apenas eu, mas todos do PT estamos devendo esse gesto e saberemos como pagar e a vida mostrará isso”.

Venâncio Fonseca – Em contrapartida, Venâncio agradeceu pelas palavras de Gualberto e disse que “assim que foi feito o pedido pelo telefone, de imediato eu acatei. Eu agi como deveria ter feito mesmo! E Gualberto também acertou em ligar. Embates nós vamos ter vários aqui na AL, quando ele vai defender o projeto político dele e eu vou defender o meu. Mas nós temos responsabilidade, amizade e intimidade para quando um precisar ligar para outro, para fazer um pedido, dar uma sugestão ou até um conselho, não fazer cerimônias”.

Venâncio encerrou lembrando-se da responsabilidade que é liderar a bancada de oposição na Casa. “Existiram e vão existir embates pesados aqui, mas sempre respeitosos. Cada um vai continuar com sua linha. Eu já errei, já me excedi e pedi desculpas. Isso também já aconteceu com Gualberto. Entendo que política se faz assim, com ‘P’ maiúsculo e com respeito, sem querer denegrir a imagem dos outros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário