sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

NOVO VIADUTO DO DETRAN É LIBERADO E MELHORA TRÂNSITO DA REGIÃO.

Cumprindo determinação do governador Jackson Barreto, a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por intermédio do Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária (DER), liberaram no início da manhã de hoje, 6, o trânsito em todo o Complexo viário Manoel Celestino Chagas na Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do Detran. A obra seria inaugurada na última quinta-feira, 5, mas, em decorrência do falecimento do governador Marcelo Déda, foi adiada para uma data a ser definida.

De acordo com algumas entrevistas cedidas por motoristas e pedestres a alguns portais de notícias, é perceptível a satisfação de quem passou pelo local e pôde presenciar, hoje, com a liberação do viaduto, uma melhora significativa na fluidez do trânsito.

A liberação das alças aos conjuntos JK e Sol Nascente e a desativação do semáforo em frente a uma churrascaria amenizou o fluxo de veículos no trânsito da avenida Tancredo Neves nos dois sentidos, principalmente para quem se desloca da zona Sul para a zona Oeste, ou seja, do DIA para a Rodoviária Nova. Embora a entrega do complexo viário só tenha sido realizada na manhã de hoje, o novo viaduto já estava sendo utilizado pela população, há alguns meses.

Segundo o Capitão J. Luiz, diretor de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a liberação do complexo viário possibilitou uma grande melhora no trânsito, e de acordo com ele, os únicos momentos de retenções que ocorreram se deram em função de alguns semáforos que existem ao longo da Avenida Tancredo Neves.

Questões sobre mobilidade urbana sempre fizeram parte das prioridades das gestões de Marcelo Déda, como comenta o secretário da Infraestrutura Valmor Barbosa. “Durante o mandato de prefeito, Déda promoveu a construção do Viaduto Jornalista Carvalho Déda, e quando foi governador do Estado criou o projeto do novo viaduto do Detran, que foi entregue hoje, e beneficiará toda a população”, finalizou.

Além de construir outro viaduto, recuperar o antigo e melhorar o acesso aos conjuntos habitacionais, a Seinfra, por intermédio do DER, implantou uma passarela garantindo a segurança dos pedestres na travessia da via, alargou e revestiu parte do canal, construiu ciclovia, passeios e urbanizou uma área de 20.000 m². Ao todo, o Governo investiu um valor superior a R$ 24 milhões nas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário