quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ASSEMBLÉIA MARCA SESSÃO SOLENE PARA POSSE DE JACKSON BARRETO NO CARGO DE GOVERNADOR.

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Angélica Guimarães (PSC), marcou a posse de Jackson Barreto no cargo de governador. Será na próxima terça-feira. Ela informou, na sessão desta quinta-feira, dia 5, que a Casa foi cientificada pelo secretário da Casa Civil, Sílvio Santos, do falecimento do governador Marcelo Déda. Com a juntada da certidão de óbito do governador, a deputada disse que, com profundo sentimento de pesar, declarava a vacância do cargo, em função do falecimento do seu titular.

Angélica Guimarães disse que, assim sendo, nos termos do parágrafo único do artigo 77 da Constituição Estadual, o cargo de governador do Estado, por sucessão, deve ser assumido pelo vice, Jackson Barreto, que já se encontra respondendo interinamente pela chefia do Executivo.

Desta forma, a presidente da Assembleia Legislativa marcou a sessão solene do Parlamento destinada a receber o compromisso constitucional e dar posse a Jackson Barreto no cargo de governador do Estado para a próxima terça-feira, dia 10, às 11h30, após o término do luto oficial pelo falecimento do governador Marcelo Déda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário