quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

DETRAN REALIZA MUTIRÃO DE VISTORIA NESTE SÁBADO, DIA 14.

Sensível às reclamações dos usuários que têm enfrentado grandes filas na busca do serviço de vistoria, o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe –(Detran/SE)–, através de sua diretoria, decidiu realizar um mutirão neste sábado, dia 14. A ação ocorrerá das 7h às 13h, somente na sede da autarquia, localizada na Av. Tancredo Neves, e tem como objetivo minimizar a demanda reprimida em decorrência dos mais de 50 dias de greve.

O acesso para a vistoria deverá ser feito pela lateral da autarquia, na Av. Augusto Franco, onde os condutores deverão organizar seus veículos em fila. A meta é atender uma média de 240 veículos.  De acordo com o coordenador de vistoria do Detran/SE, Clebson Pinto, 15 servidores foram escalados para o trabalho.

“Orientamos os condutores que têm interesse em participar do mutirão da vistoria que é necessário que os veículos estejam com o motor limpo, com a parte elétrica revisada, além de estarem munidos de todos os itens obrigatórios de segurança, a exemplo do extintor de incêndio, triângulo e macaco. O não cumprimento de tais requisitos poderá acarretar a reprovação da vistoria, gerando transtornos para o proprietário, uma vez que a vistoria só poderá ser aprovada quando todas as pendências forem regularizadas”, destaca o coordenador de vistoria.

Segundo o diretor-presidente do Detran/SE, Bosco Costa, a ideia é pagar uma dívida com o cidadão provocada pelos dias de paralisação para que ele possa legalizar seu veículo. “Estamos fazendo esse mutirão para tentar regularizar essa situação o mais rápido possível. Se os resultados forem positivos, estudaremos a viabilidade de realizar outros mutirões até que tudo seja normalizado”, conclui Bosco Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário