quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

IVALDO JOSÉ COBRA AÇÕES DA DESO NO BAIRRO SANTOS DUMONT.

Água de esgoto estagnada, mau cheiro e proliferação de mosquitos. Essa é a situação vivida por moradores e comerciantes da Rua Menício Eliseu Resende, no bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju.  O problema da comunidade foi destacado na manhã desta quarta-feira, 18/12 pelo vereador Ivaldo José (PSD) que, mais uma vez, pediu providências a Deso.

 De acordo com o parlamentar desde o ano passado ele busca uma solução junto ao órgão que até o momento não apresentou medidas para resolver o problema. “O que estamos pedindo é a troca da tubulação para que a água de esgotamento sanitário possa escoar. A tubulação atual é estreita e não comporta a demanda. Resultado a água escorre na rua, uma situação que causa sérios problemas para todos”, enfatiza Ivaldo José.

O vereador revela que além de ser uma questão de saúde pública, a água contaminada também traz prejuízos financeiros para comerciantes instalados na localidade. “Quem tem comércio sofre com o descaso da Deso. O mau cheiro e a água empossada afugentam os clientes. A reclamação é geral. O mais grave é que a Deso tem conhecimento do problema e não faz nada”, lamenta o parlamentar.

Ivaldo José lembra que a população paga impostos, mas não recebe os benefícios básicos. “Os impostos são altos demais e o dinheiro não chega onde tem que chegar. Imposto deveria significar retorno, o que, geralmente, não ocorrer de maneira adequada”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário