terça-feira, 6 de outubro de 2009

CÂMARAS REGIONAIS DISCUTEM CRIAÇÃO DA FEDERAÇÃO DOS VEREADORES DE SERGIPE.

Durante a tarde de segunda-feira, 5/10, aconteceu a reunião com os presidentes e vice-presidentes das câmaras regionais de Sergipe. O encontro teve como objetivo debater sobre a criação da Federação dos Vereadores, bem como a participação, qualificação e mobilização dos mesmos. Estiveram presentes os representantes das Câmaras Regionais do Médio Sertão, Alto Sertão, Grande Aracaju, Baixo São Francisco, Centro-Sul, Sul Sergipano, Leste Sergipano e Agreste Central.

Liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), a reunião refletiu sobre o vereador e sua vida política. Na ocasião, Emmanuel presenteou os participantes com o livro " A Arte da Guerra", do autor Sun Tzu. " O livro irá ajudar aos vereadores a aperfeiçoar cada vez mais como exercer melhor sua função", explicou o parlamentar do PT.

A criação da Federação dos Vereadores trará inúmeros benefícios para o Poder Legislativo Municipal, ajudando a fazer uma política com mais eficiência. Para Nascimento, é preciso fazer um trabalho de aprendizagem. "Sem dúvida alguma, com todos os vereadores juntos, o trabalho irá sair melhor. O principal objetivo da Federação é mobilizar os vereadores para valorizar o Legislativo Municipal e fortalecer os próprios parlamentares", disse.

O presidente do Sul Sergipano, Gerson Felix da Cruz, parabenizou o presidente da CMA por est ar à frente da reunião e por não parar com seu trabalho, abrindo espaço para os vereadores dos municípios do interior sergipano. "Já tentaram fazer uma associação de vereadores, porém, não surtiu efeito, já que existiam pessoas com interesses particulares", relatou Gerson, considerando Emmanuel um guerreiro.

Emmanuel explicou que algumas pessoas julgam o Poder Legislativo como fraco, "mas nós é que fazemos ele fraco. Devemos tornar ele forte e podemos fazer isso juntos", afirmou o presidente da Câmara de Aracaju. José Carlos, presidente do Agreste Central, também parabenizou Emmanuel pela iniciativa e pediu que continuasse com o projeto, pois acredita que trará ótimos benefícios.

"Acredito que a Federação dos Vereadores deve entrar para a história como um dos melhores projetos políticos do Estado" afirmou o vice-presidente da Grande Aracaju, Carlos Alberto dos Santos. Todos os vereadores presentes, desde já, apoiaram o nome de Emmanuel Nascimento com presidente da Federação. Emmanuel agradeceu o apoio dos presentes e explicou que está cumprindo sua obrigação de agente político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário