segunda-feira, 5 de outubro de 2009

DEPUTADOS CONSTITUINTES SÃO HOMENAGEADOS COM PLACA COMEMORATIVA.

Foto: Maria Odília

Durante a sessão especial comemorativa aos 20 anos da Constituição de Sergipe, realizada na tarde desta segunda-feira, 5, no plenário da Assembleia Legislativa, os deputados constituintes de 1989 foram homenageados com placas comemorativas. Na homenagem, o Poder Legislativo, em nome do povo de Sergipe, agradece a esses homens que há duas décadas ajudaram a escrever a Carta Magna do Estado. Na placa recebida pelos constituintes e familiares que os representaram, a gratidão por tudo que realizaram.

Entre os deputados constituintes homenageados que estiveram presentes à sessão especial estavam o presidente da Assembleia Estadual Constituinte, deputado Guido Azevedo; o vice-presidente, Reinaldo Moura; o relator-geral da Constituinte de 1989, Nicodemos Falcão; além de Rosendo Ribeiro, Laonte Gama, Eliziário Sobral, José Carlos Machado, Carlos Alberto de Oliveira e Luiz Mitidieri, que atualmente também está com mandato no Legislativo estadual. O governador Marcelo Déda e também deputado constituinte foi representado pelo procurador-geral do Estado, Márcio Leite de Rezende, em virtude de o chefe de o Executivo estar em São Paulo, recuperando-se de uma cirurgia realizada na semana passada.

Familiares de outros deputados constituintes receberam a homenagem prestada pela Assembleia em nome deles. Jerônimo Reis, atualmente com mandato de deputado federal, foi representado pela irmã e deputada estadual Goretti Reis. Claudino Guimarães dos Santos representou o constituinte Abel Jacó dos Santos. A ex-deputada Maria Mendonça recebeu a homenagem pelo seu irmão, o constituinte José Teles de Mendonça. Joaldo Barbosa foi representado por seu filho Lucas do Amaral Costa Barbosa. Os parlamentares que não puderam estar presentes à sessão especial receberão a homenagem da Assembleia Legislativa posteriormente.

Na placa recebida pelos deputados constituintes constava o seguinte texto: “A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, em nome do povo sergipano e em alusão aos 20 anos da Constituição Estadual promulgada em 5 de outubro de 1989, apresenta profundo e efusivo preito de gratidão ao deputado constituinte por sua marcante atuação na Assembléia Estadual Constituinte, sugerindo, debatendo, discutindo e deliberando sobre temas da mais acentuada relevância para o Estado, consolidando as bases democráticas para a construção da cidadania, legando às gerações futuras um documento representativo da liberdade, digno de Sergipe e dos sergipanos”.

Ao final da sessão especial, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ulices Andrade (PDT), registrou os agradecimentos aos funcionários, diretores e colaboradores que doaram tempo precioso à realização desta sessão em homenagem aos 20 anos da promulgação da Constituição Estadual. Em especial citou o nome do diretor-geral, Marcos Sampaio Kühl; do diretor do Departamento Técnico-legislativo, Deoclécio Vieira Filho; do diretor do Departamento de Administração, Edgard Motta; do consultor Técnico-legislativo, Igor Leonardo Albuquerque; da diretora da Escola do Legislativo, Edilene Barros; e da chefe do Cerimonial, Sandra Regina Soares dos Santos. “Nossos sinceros agradecimentos a todos”, declarou.

Fonte: Alese

Nenhum comentário:

Postar um comentário