quarta-feira, 7 de outubro de 2009

DEU NO BLOG SAIBA DO JORNALISTA MÁRCIO ROCHA: DEPUTADA ANA LÚCIA DIZ QUE SUKITA, PREFEITO DE CAPELA, É DESRESPEITOSO E COMETEU RACISMO.

A deputada Ana Lúcia Menezes, citada pelo prefeito de Capela, Manoel Sukita, em entrevista ao Liberdade Sem Censura, devolveu as acusações feitas contra ela pelo prefeito. Ana Lúcia disse que teve sua dignidade ferida e Sukita vai responder pelas declarações. "Ele me chamou de desonesta", disse a deputada.

Ana Lúcia disse que Sukita foi desrespeitoso e intempestivo com o professor Joel Almeida, presidente do Sintese. "O prefeito cometeu crime de racismo contra o professor Joel, porque ele é negro, filho de uma família do 18 do forte e professor. Se fosse com um desembargador, ele não faria isso", disse a deputada, ao se referir às declarações de Sukita contra Joel, chamando-o de "cabra safado, picareta e irresponsável".

O histórico das lutas sindicais e sociais, foi afirmado pela deputada como sendo seu mote político ao longo de sua vida pública, há mais de vinte anos que Ana Lúcia faz parte dos movimentos sociais e do Partido dos Trabalhadores. Retrucando contra as afirmações de Sukita, que dissera que ela não tinha por que estar na manifestação dos professores em Capela.

Para a deputada, Sukita gosta de elogios e de cuidar de um belo jardim, mas a casa não tem estrutura. As condições são precárias. Capela tem prefeitura rica, mas a meerenda escolar e estrutura dos prédios, estão precárias. Sukita nunca tratou bem a educação, destruiu todo o estatuto do magistério na gestão passada. Sukita constrói referências de agressão e desqualificação dos opositores.

Sukita contra-atacou afirmando que Ana Lúcia, enquanto secretária de Inclusão Social do Estado, prestou um desserviço ao povo de Sergipe, abandonando seus pares, os professores, para ficar com uma scretaria que não influenciaria em nada com a categoria. Disse que o Sintese só sabe tirar fotos das escolas de mais de 30 anos, que segundo ele foram construídas pelos 'coleguinhas' de Ana Lúcia, para atacar a prefeitura. Exgigu respeito da deputada, a quem afirmou ter idade de ser sua mãe, dizendo que ela e o seu grupo político estão equivocados.

O deputado federal Iran Barbosa, também citado por Sukita no Liberdade Sem Censura, entrou na discussão declarando que o Sintese e os parlamentares não estão atacando a administração municipal, sim cobrando-lhe o que deve ser feito pela edcuação do município. Disse que não irá entrar na questão política, pois o interesse de Sukita é levar a política para Aracaju, como já ficou claro pelas pretensões eleitorais do prefeito de Capela.

Iran valorizou a luta com os trabalhadores da educação e disse que em Capela, ou qualquer outro lugar, ele irá sempre que for convocado pela classe trabalhadora, para sair em sua defesa. Concluiu dizendo que fugir do foco do debate é fugir do assunto, querendo politizar com um problema que envolve o trabalho dos professores da cidade, por quem vai continuar lutando como sindicalista e representante parlamentar da categoria.

Fonte: www.maciorocha.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário