quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PROMOTORIA DE SAÚDE DISCUTE INADEQUAÇÕES SANITÁRIAS EM HOSPITAL.

A Promotora de Justiça dos Direitos à Saúde, Dra. Miriam Tereza Machado, com o propósito de zelar por um serviço hospitalar de qualidade para a população, se reuniu, em 07 de outubro, com representantes da Vigilância Sanitária Municipal, para debater o relatório técnico da inspeção sanitária realizada no Hospital Gabriel Soares.

Na oportunidade, a representante da Vigilância Sanitária Municipal informou que o Hospital Gabriel Soares ainda apresenta algumas inadequações físicas e de condições de trabalho. Para tanto, a unidade de saúde está buscando atender às normas de regularização sanitária dentro de 45 dias em curso, sendo que, após o o final desse prazo, deverá passar por uma nova avaliação da Vigilância Sanitária.

O diretor administrativo do Hospital Gabriel Soares afirmou que a referida unidade de saúde não integra o sistema de saúde HAPVIDA, possuindo personalidade jurídica própria, com matriz em Fortaleza e todo o Norte-Nordeste. Informou, ainda, haver o propósito do Hospital ampliar as suas instalações, inclusive com a abertura de serviços de UTI pediátrica.

O diretor também informou que, atualmente, 80% das inadequações apontadas pela Vigilância Sanitária já foram resolvidas e que 20% das providências não poderão ser adotadas no prazo consignado, a exemplo do PPP (Pré Parto, Parto e Pós Parto). Estas adequações, segundo Lima, implicam em alterações físicas e aquisição de equipamentos, sendo que muitas providências já adotadas encontram-se na dependência de fatores externos. Para dar continuidade ao assunto, nova audiência será realizada às 9h do dia 18 de novembro.

Fonte: MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário