sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

AÇÃO INTEGRADA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DESARTICULA QUADRILHA DE TRAFICANTES QUE AGIA EM SOCORO.



A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), através do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), do Comando de Operações Especiais (COE) e da Companhia de Radiopatrulha da Polícia Militar, vem realizando desde a sexta-feira, 3, uma grande operação com o intuito de reprimir o tráfico de entorpecentes no município de Nossa Senhora do Socorro.

A ação policial culminou com a prisão de seis pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e com a apreensão de R$ 18.500,00 em espécie, 1 quilo de cocaína, 200 gramas de cocaína, 20 gramas de maconha, uma pistola calibre 765, um veículo táxi Corsa Sedan, um carro Gol com placa da cidade alagoana de Maribondo e uma motocicleta Yamaha YBR. Diligências ainda estão sendo realizadas com o intuito de prender mais envolvidos.

Os presos foram identificados como: Marcos Leonardo Dória Prata, 23 anos, conhecido como “Léo”; Cristina Emilia, 48 anos, conhecida como “Kika”, mãe de Leonardo; Victor Martins Rodrigues, 25 anos, ex-presidiário e condenado por duas vezes pelo crime de assalto. Ele estava na condicional desde o ano de 2009; Celiane Silva de Jesus Lima, 19 anos; Adelmo de França, 38 anos e Carlos Luis Santos Júnior, 24 anos, vulgo “Gordo”.

As investigações foram iniciadas há cerca de três meses e foram iniciadas após inúmeras denúncias relativas a prática de tráfico de drogas na periferia de Socorro e região. Segundo levantamentos da polícia, “Léo” seria o traficante principal, coordenando as ações criminosas e ficando responsável pela associação dos outros participantes. “Apesar de ser jovem, o Léo gerenciava o tráfico, ficando responsável pelo recrutamento de auxiliares, compra, armazenamento e distribuição das substâncias entorpecentes”, explicou o delegado Osvaldo Resende.

Ainda segundo as investigações, a mãe de “Léo”, Cristina Emília, era a tesoureira do grupo criminoso, contribuindo com a lavagem do dinheiro arrecada na venda da droga, adquirindo imóveis e veículos. Já Celiane e Victor eram responsáveis pelo armazenamento de dinheiro, droga e munição. “Os dois foram presos no momento em que tentavam fugir do cerco policial com parte da droga, dinheiro e uma pistola. A prisão aconteceu no bairro Cidade Nova, em uma das casas pertencentes a Marcos Leonardo”, explicou o comandante da RP, tenente Marcos Rocha.

O taxista Adelmo de França foi preso na semana passada e já está no sistema prisional. Ele era responsável, também, pela guarda da droga e sua distribuição. “O Adelmo tinha um mandado de prisão preventiva solicitado pela Polícia Federal do estado do Rio Grande do Norte”, comentou Osvaldo. Já o “Gordo”, que também se encontra custodiado no sistema penitenciário, era o integrante da organização criminosa responsável pela cobrança da dívida do tráfico. “O Gordo foi preso pela Polícia Militar quando armado realizava cobranças”, finalizou o delegado Osvaldo Resende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário