segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

SMTT ARACAJU CAPACITA ORIENTADORES DE TRÁFEGO DOS SHOPPINGS DA CIDADE.

Foto:  Cleverton Ribeiro

Atendendo a pedidos dos estabelecimentos privados que reconheceram a importância do trabalho realizado pela equipe de Educação para o Trânsito da Prefeitura de Aracaju no 'Projeto Lição de Cidadania', a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estendeu seu campo de atuação. Antes restrito apenas às instituições de ensino onde eram proferidas palestras sobre temas relacionados a trânsito, o projeto passou a atender outros estabelecimentos.

A convite das gerências dos shoppings Jardins e Riomar, a educadora da SMTT, Selma da Mata, palestrou para 60 orientadores de tráfego, que foram contratados temporariamente pelos dois estabelecimentos com o objetivo de amenizar os transtornos causados nos estacionamentos por conta dos engarrafamentos no final de ano e do desrespeito às regras de trânsito. No sábado os contratados tiveram a orientação prática de agentes da SMTT nos respectivos estacionamentos.

Para Selma da Mata o resultado foi positivo. "Nas palestras esses contratados puderam aprender sobre legislação de trânsito, sinalização, regras e sentido das vias, que muitos não tinham sequer noção, e fizemos um trabalho para aflorar neles a cidadania. Isso é muito importante porque eles irão lidar com pessoas, muitas vezes estressadas, que podem estar querendo encontrar vagas e não estão encontrando e é preciso ter uma preparação para isso", explica.
Lembrete

Ainda de acordo com Selma é importante frisar que essas pessoas que irão trabalhar nos estacionamentos dos shoppings não poderão fazer autuações. "De forma alguma eles poderão autuar, caberá a eles apenas auxiliar o tráfego dos locais para que não haja conflito, assim como para facilitar a vida dos condutores e garantir o respeito às vagas de idosos e deficientes", lembra.

Ainda segunda a coordenadora da SMTT, os pedestres também terão atenção especial durante as compras de final de ano. "Serão colocados orientadores nas principais faixas de pedestres para auxiliar também o bem-estar dos transeuntes", ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário