segunda-feira, 15 de setembro de 2014

DANIELA PEDE CRIAÇÃO DE UM CENTRO DE TRATAMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS.

Um assunto recorrente na pauta da vereadora Daniela Fortes (PR) é a Criação de um Centro de Tratamento para Dependentes Químicos em Aracaju.  Nesta quinta feira, 11/9, a parlamentar usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para cobrar mais uma vez as autoridades governamentais a cumprirem não só seu papel social mas com o responsável pela saúde pública e compromisso assumido à população.

Daniela Fortes mencionou que a justiça condenou o município de Aracaju a promover medidas necessárias para implementar, e manter a construção de um Centro de Tratamento para acompanhamento e recuperação de dependentes químicos. “Os deputados recebem R$ 1,5 milhão em verba de subvenção e não fazem faz nada” afirmou. 

A vereadora relembrou casos de mães que acorrentam seus filhos em casa para que eles não sejam mortos nas ruas por causa do vício. “Só sabe o drama de uma família com usuário de drogas quem realmente tem alguém nessa situação” afirmou. Em Aracaju, a demanda dessa necessidade já deve ser considerada urgente, pois os casos crescem a cada dia sem que a problemática seja considerada emergencial.

Daniela pergunta sempre, porque assuntos tão sérios não são resolvidos se há verbas para cada situação e analisou dizendo que não sabe porque ainda não foi aberto um Centro para atender esse público que não pode pagar pelo tratamento, pois algumas mães ganham apenas  um salário mínimo, e as clínicas particulares cobram mensalmente R$400,00 de cada interno, tornando as vezes impossível e cruel a escolha entre colocar alimento em casa ou internar seu filho como a única chance dele se libertar das drogas.

A parlamentar afirmou que vai continuar lutando e pedindo providências, já que os deputados que estão no poder atualmente não fazem absolutamente nada pelas famílias que sobrem esse tipo de problema que é a droga, que mata e destrói famílias em Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário