Foto: Pedro Leite
"Uma iniciativa louvável, criativa e que deixará a paisagem mais agradável. Moro aqui há 20 anos e nunca vi o poder público fazer qualquer intervenção nesta praça. Ações como esta já deveriam ter ocorrido, pois só trazem benefícios para quem mora, quanto para os comerciantes e quem frequenta este belo canto de Aracaju". O depoimento do artista plástico que também mantém um comércio na Praça da Bandeira, demonstra que a Prefeitura de Aracaju trabalha conectada tanto com os anseios da população, tanto com a moderna engenharia de urbanização e intervenção urbana.
Seguindo exemplo das grandes metrópoles brasileiras, a exemplo de Salvador e Rio de Janeiro, a PMA, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está substituindo as pedras portuguesas por uma camada asfáltica do piso da Praça da Bandeira. A medida é importante pois evita gastos com manutenção recorrente com a troca das pedras portuguesas, em virtude de ser um material com maior facilidade de decomposição. Com o novo pavimento, o logradouro proporcionará mais segurança para os transeuntes, paisagismo diferenciado, além de não onerar os cofres públicos com os constantes reparos com o antigo piso.
A medida também agradou a estudante Mayres Silva Militão, que elogia a administração pelo trabalho inovador. "Uma praça tão bonita mas que apresentava aspectos que não condiziam com a grandeza deste belo lugar, mas com este piso agora está ficando bem mais bonito. Sem contar que as pedras portuguesas frequentemente provocavam acidentes e ainda quando chovia algumas poças eram formadas", destaca a estudante que frequenta a praça diariamente.
Há quatro anos o comerciante Renato Alves utiliza o local para vender seus produtos e informa que é a primeira vez que assiste uma intervenção que traz melhorias. "Quem vive aqui é quem sabe como as pedras portuguesas dificultava as pessoas andar. Muitas vezes socorri pessoas que caíam. Este novo piso além de trazer segurança, também deixa o ambiente mais belo" elogia o comerciante.
A jovem Nataly Asmin foi outra que ficou satisfeita com a mudança. Estudante de uma escola próxima à praça informa que diversas vezes assistiu pequenos acidentes, principalmente com pessoas idosas e crianças, que transitavam na praça. "Era esburacada e isso dificultava a locomoção das pessoas, era preciso andar atenta. Por isso concordo com esta mudança", confirmando que os colegas com quem conversa também aprovaram o novo pavimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário