terça-feira, 10 de agosto de 2010

ELBER BATALHA SOLICITA OUTRO CEMITÉRIO PARA ARACAJU.

Foto: Alberto Dutra

De acordo com o parlamentar, cemitério São João Batista já dá sinais de superlotação, onde não existem praticamente mais gavetas disponíveis e o tempo de permanência para a retirada dos restos mortais pelos familiares que era de 4 anos, hoje o prazo é de apenas 2 anos. "Isso nos preocupa muito porque a população cresce em ritmo acelerado, consequentemente, o número de óbitos cresce também". O vereador falou que além de servir para a população de Aracaju, o São João Batista também abriga mortos de São Cristóvão de Nossa Senhora do Socorro.

Elber comentou ainda sobre investimentos que vem sendo feito nessa área, mas é apenas no ramo privado. "Cemitérios parques, bonitos e luxuosos é importante, mas é necessário que olhemos também para a população mais carente, que está no imperativo de ficar desassistida nesse sentido", avaliou.

O surgimento de cemitérios clandestinos por Aracaju é outro fator que preocupa o vereador. "Vários cemitérios na Zona de Expansão são criados no fundo das casas das pessoas, em áreas que não têm respaldo técnico nem a preocupação da existência de lençóis freáticos e todas outras questões sanitárias. O município de Aracaju precisa empreender esforços o mais rápido possível para termos um novo cemitério público nas dependências da nossa cidade", finalizou.

Um comentário:

  1. PREZADO SR. PARLAMENTAR SEI QUE ANDAS OCUPADO COM A POLITICA. MEU AVO FOI DR. ORLANDO DE CALASANS RIBEIRO CONSTITUINTE DE 1935, ESCREVEU A CONSTITUIÇAO JUNTAMNETE COM QUINTINA RIBEIRO. COMO SABER ONDE ELE ESTA SEPULTADO? SERÁ QUE O SENHOR PODERIA MANDAR A ESCOLA DO LEGISLATIVO VERIFICAR ISSO PARA MIM? ELE SE FORMOU EM 1924 NA BAHIA E VOLTOU EM 1925 PARA SERGIPE .QUALQUER INFORMAÇAO. TENTEI TELEFONAR HOEJ PARA ESTA ESCOLA E NAO CONSEGUI. MEU NOME LILIA BEATRIZ DE CALASANS NASCIMENTO, SOU DE FEIRA DE SANTANA BAHIA, ENFERMEIRA. liliacalazans_1@hotmail.com
    O SR.PODE ME AJUDAR A ENCONTRAR ALGO DE MEU AVO?
    OBRIGADA DEUS TE ABENCOE . LILIA

    ResponderExcluir