quarta-feira, 4 de agosto de 2010

EQUIPES DE DRENAGEM DA PREFEITURA DE SOCORRO TRABALHAM NOS CONJUNTOS MARCOS FREIRE II E PARQUE DOS FARÓIS.

A prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, deu início a serviços de infraesturura nos conjuntos Marcos Freire II e Parque dos Faróis. Nas duas localidades as equipes trabalham na recuperação de drenagem, que tem como finalidade desobstruir caixas de esgoto e executar reparos na rede de manilhas, para evitar enchentes nas ruas durante o período chuvoso.

No Marcos Freire II, a obra de drenagem está localizada na Rua A15, nas proximidades da Igreja São Marcos Evangelista. O trabalho realizado por duas equipes, composta por oito operários, conta com o apoio de uma máquina patrol, que faz a escavação do duto onde é executado o serviço de drenagem, numa área de aproximadamente 40 metros de extensão.

A mesma obra também está sendo realizada na Rua 21 e 29, no conjunto Parque dos Faróis. O serviço vai resolver o problema de acúmulo de águas pluviais, provocado em decorrência da obstrução da caixa de esgoto. Devido ao problema, as águas não tinham como escoar e acabavam transbordando para as residências.

Até a tarde da última terça-feira, 3, a prefeitura já havia trocado oito manilhas de 0,60 diâmetros. Segundo estimativa do secretário de Obras, engenheiro Wagner Lucena, os serviços irão abranger uma área de cerca de 60 metros. “Atento as solicitações da população, o prefeito Fábio Henrique, determinou a execução imediata desta obra”, explicou o secretário.

Outros – Paralelo a estas obras, a equipe de drenagem da prefeitura de Socorro, também realiza serviços nas seguintes localidades: Rodovia da Indústria, no Distrito Industrial de Socorro, localizado no Complexo Taiçoca; conjunto Marcos Freire I; povoado Taiçoca de Dentro e na Rua 36, conjunto Fernando Collor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário