quarta-feira, 4 de agosto de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO QUESTIONA GOL, ANAC E INFRAERO POR ATRASOS E CANCELAMENTOS EM VOOS.

O Ministério Público Federal (MPF) vai questionar a companhia aérea Gol, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) pelos atrasos e cancelamentos de voos da empresa desde o último fim de semana.

Em notificação enviada hoje (4) à Gol, o MPF pede informações detalhadas sobre as causas para os atrasos e cancelamentos. O ministério quer saber que medidas emergenciais a companhia tomou e quais serão as providências adotadas para resolver o problema definitivamente. E o tratamento dado aos clientes prejudicados pelas alterações nos horários.

A Gol argumenta que os problemas foram causados por uma mudança no sistema de escala da tripulação.

Da Anac, além de requisitar informações sobre a atuação da agência durante os episódios, o MPF cobra um balanço da aplicação de penalidade às companhias aéreas nos últimos 12 meses.

“Os procuradores querem saber se a capacidade operacional das companhias aéreas é analisada pela agência reguladora antes de serem concedidas às autorizações de voo”, diz o MPF em nota.

A Infraero também foi questionada sobre as medidas tomadas para resolver os problemas causados aos passageiros desde o fim de semana e terá que entregar ao MPF informações sobre o controle de atraso de voos.

Fonte: Agência Brasil (Luana Lourenço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário