sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ESTELIONATÁRIO É PRESO EM LAGARTO APÓS APLICAR GOLPES EM ITABAIANA.

Agentes da Delegacia Regional da cidade de Itabaiana prenderam nesta quinta-feira, 13, Hericles Ancilon Barbosa Lima, 30 anos, suspeito de praticar estelionato contra mais de dez pessoas. De acordo com a polícia, Hericles abriu um escritório para realizar financiamentos de imóveis e após portar a documentação dos clientes e dinheiro de entrada para vistoria e viabilização dos entraves burocráticos para os financiamentos desapareceu sem dá explicação.

“Inicialmente ele argumentava que a documentação tinha sido enviada para uma financeira em Aracaju. Os representantes da financeira informaram tanto para os clientes como para nós que não houve envio nem de documentos tão pouco de dinheiro por parte de Héricles”, explicou o delegado Fábio Pereira. Quando as vítimas tomaram conhecimento que estavam sendo enganadas acionaram a Polícia Civil, pois não encontravam mais o estelionatário na cidade. “Mais de 10 pessoas nos procuraram no mês de dezembro do ano passado para prestar queixa de Héricles”, explicou Pereira.

Os levantamentos da polícia apontaram, ainda, que o acusado teria falsificado documentos de pessoas próximas a ele, com o intuído de adquirir vantagens em prejuízo delas. Foi então pleiteada a prisão preventiva de Héricles, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário local. Após o crime, ele foi para o estado de Pernambuco e nesta semana retornou para Sergipe, ficando abrigado na casa de parentes no município de Lagarto. Os agentes civis foram até o local e lá o prenderam. Ele está detido na carceragem da delegacia de Itabaiana à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário