segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SMTT DIVULGA ESQUEMA ESPECIAL PARA O PRÉ-CAJU 2011.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) definiu o esquema especial para o Pré-Caju 2011, que acontece entre os dias 20 e 23 de janeiro. Além do bloqueio de algumas vias, estão previstas mudanças no itinerário de linhas de ônibus e um efetivo de 62 homens nas ruas, acompanhado de 25 viaturas.

A SMTT irá sinalizar as áreas da folia com cones, prismas e placas sinalizadoras. Foram fabricados para o evento 246 dispositivos de sinalização com o objetivando de facilitar a circulação das pessoas que vão participar da folia. Outra medida importante é a ativação dos pontos especiais de embarque e desembarque de passageiros, usuários de ônibus e de táxis. Também serão reservados espaços para circulação de veículos em emergência (viaturas policiais, ambulâncias, etc).

A sinalização já começa na madrugada da próxima quinta, dia 20, quando a SMTT fará o posicionamento de prismas fixos de concreto para a interdição das vias que se interligam com a avenida Beira Mar. As ruas Campo do Brito, Euclides Paes Mendonça, Ananias Azevedo e Flávio Menezes Prado serão parcialmente abertas às 7h, nos dias 21 e 22. Com isso será restabelecido o trânsito no local, diminuindo os transtorno aos moradores da área circunvizinhas.

Alterações

Para a realização do evento, a partir das 16h, nos dias 20, 21 e 22, e das 14h, no dia 23 , será feito o desvio do fluxo de veículos do sentido oeste/leste da Av. Silvio Teixeira para o sentido leste/oeste da mesma avenida ou norte/sul da Av. Oviêdo Teixeira. O fluxo de veículos da Av. Beira Mar, sentido norte/sul, será desviado para a Av. Augusto Maynard.

Será desviado o tráfego da Av. Francisco Porto, sentido oeste/leste, para Av. Jorge Amado. Acontecerá o desvio do fluxo de veículos da Av. Delmiro Gouveia, no sentido sul/norte, para o sentido norte/sul da mesma via, no último retorno antes da Ponte da Coroa do Meio. O fluxo de veículos da Av. Beira Mar, sentido sul/norte, será desviado para a Av. Tancredo Neves.

Visando maximizar a capacidade de escoamento da Av. Hermes Fontes/Adélia Franco, que estará sobrecarregada em função do isolamento da Av. Beira Mar, o retorno próximo à CEOP será bloqueado durante o evento. Com o intuito de otimizar o fluxo da Av. Acrísio Cruz/Pedro Valadares, também sobrecarregada durante o evento, dois dos três retornos ali existentes serão bloqueados.

Pontos Extraordinários de Ônibus:

1. Av. Ivo do Prado, em frente ao Restaurante "O Renatão" ( Antigo Crase);
2. Av. Delmiro Gouveia, em frente ao Hotel Quality;
3. Av. Tancredo Neves, em frente ao canteiro de obras na esquina da Beira Mar.

Pontos Extraordinários de Táxis:

1. Av. Oviedo Teixeira com Sílvio Teixeira;
2. Av. Beira Mar, próximo à Av. Tancredo Neves, no sentido sul/norte, na altura do último retorno antes de chegar à passarela da alegria;
3. Av. Francisco Porto, próximo ao Banco Itaú;
4. Av. Delmiro Gouveia, próximo à Ponte da Coroa do Meio.

Corredores de Ambulâncias

- Av. Anízio Azevedo;
- Av. Francisco Porto;
- Rua Flávio Menezes S. Prado;
- Av. Silvio Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário