Nesta terça-feira, 18 de janeiro, o Sindicato dos Servidores do DETRAN Sergipe (SINDETRAN) promove uma manifestação para reivindicar condições dignas de trabalho e salário. A atividade tem início às 7h, em frente à sede do DETRAN, localizada na Avenida Tancredo Neves, bairro Ponto Novo. Neste dia, os trabalhos do DETRAN e das Ciretran’s (unidades descentralizadas no interior do estado) serão paralisados e o atendimento ao público estará suspenso.
As principais reivindicações do sindicato são melhorias salariais para os servidores, condições dignas de trabalho e repúdio à intransigência da Diretoria do órgão. Segundo o presidente do sindicato, Klebson Pinto, a remuneração atual do servidor é de R$ 526, enquanto o piso nacional da profissão gira em torno de R$ 1,5 mil.
A manifestação pública desta terça-feira terá três momentos: em frente ao DETRAN, haverá distribuição de panfletos, expondo as condições de trabalho atuais dos servidores; logo após será promovida uma caminhada até a Casa Civil, onde será realizado Ato Público; e finalizando, os servidores irão realizar doação de sangue no Hemose, dado o aumento da demanda de hemotransfusões no período do Pré-Caju.
O dia de manifestação promovido pelo SINDETRAN conta com o apoio da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE), que também estará presente ao Ato Público.
Fonte: CUT Sergipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário