quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

MENDONÇA PRADO ENVIA REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO SOBRE REFORMA DO AEROPORTO SANTA MARIA.

O deputado federal Mendonça Prado apresentou recentemente um requerimento de informação ao Ministério da Defesa acerca dos investimentos da Infraero no aeroporto Santa Maria, como por exemplo, a apresentação de cópia dos termos do convênio, a íntegra do projeto de engenharia e arquitetura da referida obra, do planejamento técnico e orçamentário das obras e um detalhamento de como se encontram as obras e previsão de finalização.

A Diretoria de Operações da Infraero respondeu que a reforma incluirá a ampliação do pátio e heliponto, da pista de pouso e reforço estrutural, a construção de novo terminal de passageiros e a implantação do sistema viário. Será um investimento total de R$ 250 milhões.

Conforme verificado em Inspeção Operacional conduzida pela Equipe da Diretoria de Operações foi confirmada a existência de inadequações nos processos e serviços aeroportuários disponibilizados aos usuários do aeroporto de Aracaju. “Há registros de muitas reclamações dos usuários e de vários relatos de desconfiormidades com a normas da Aviação Civil em vigor, apontadas pelos próprios reguladores”, informa o documento.

O pátio de aeronaves está totalmente saturado, com a aviação de asa rotativa operando junto as de asa fixa, próximo aos passageiros que embarcam a pé. O atual terminal de passageiros se apresenta inadequado, próximo ao pátio e com o telhado necessitando de reformas.

Fonte: Carla Passos - Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário