segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

MATRÍCULAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SOCORRO ESTÃO ABERTAS.

Todas as escolas da rede municipal de ensino de Nossa Senhora do Socorro estão com matrículas abertas para o ano letivo de 2011. De acordo com a secretária adjunta da Educação do Município, Ednalva Bonfim, as inscrições podem ser feitas até o início de fevereiro. Para isso, é necessário que os pais ou responsáveis compareçam à instituição de ensino onde os jovens serão matriculados, munidos da declaração ou transferência, duas fotos e carteira de identidade.

É interessante que os pais façam as matrículas o mais rápido possível para facilitar a organização dos trabalhos internos da Secretaria Municipal da Educação, a exemplo da formação de turmas, distribuição dos professores, fardamento, planejamento das ações, entre outros. A partir dessa preparação é que é garantido o bom desempenho das atividades nas escolas. Segundo Ednalva Bonfim, no decorrer de 2011, algumas mudanças serão realizadas na educação do município. Uma delas é a implantação do 6º ano na Escola Municipal Honorina Costa.

A secretária adjunta da Educação de Socorro informou que a iniciativa da prefeitura veio atender a solicitação da comunidade. “A Educação vai implantar o 6º ano na Escola Municipal Honorina Costa, atendendo a pedidos de diversos pais, que não querem que seus filhos deixem de estudar na rede de ensino do município. Serão disponibilizadas duas salas com aproximadamente 35 vagas em cada uma delas”, disse Ednalva.

Para a diretora da Honorina Costa, Rosivânia da Silva Santos, a iniciativa da prefeitura em ter ampliado a grade da instituição de ensino foi muito bem vinda. “Estou bastante satisfeita pelo fato de o prefeito Fábio Henrique ter trazido o 6º ano para escola que coordeno. Além de ser um marco para Socorro, é também uma demonstração de compromisso com a comunidade que fez o pedido e logo foi atendida. Como diretora, estou feliz porque há muito tempo sonhava com essa ação para os nossos estudantes. Fábio Henrique fez o ano de 2011 começar glorioso para mim”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário