segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

QUADRILHA ESPECIALIZADA EM FURTO DE OBJETOS E ACESSÓRIOS AUTOMOTIVOS É DESARTICULADA.

Foto:  Allan Carvalho

A Polícia Civil de Sergipe, detalhou na manhã desta segunda-feira, 17, investigação que culminou com a desarticulação de uma quadrilha responsável pelo furto de acessórios e objetos de veículos. Foram presas cinco pessoas envolvidas com os crimes.

A coordenadora operacional das delegacias da capital, delegada Nalile Castro, explicou que as investigações tiveram o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e foram iniciadas no mês de novembro do ano passado. Todas as detenções foram efetuadas em Aracaju no último sábado, 15.

De acordo com a delegada, o bando agia em Aracaju e em cidades do interior. “Quase todas as noites o grupo saia para agir. Eles escolhiam locais de grande aglomeração de veículos, geralmente em festas e praias. De posse de ferramentas e chaves ‘michas’ arrombavam os carros e subtraíam acessórios e objetos de valor”, explicou Castro.

O grupo vai responder pelos crimes de formação de quadrilha, furto qualificado e porte de arma e munições de uso restrito.

A Polícia Civil também está investigando a possível participação de alguns membros do bando em crimes de roubo e até seqüestros-relâmpago, pois foram encontrados dois revólveres calibre 38 e duas pistolas calibre 40, além de munições, inclusive de pistola 9 milímetros.

“Eles geralmente se desfaziam do material furtado de forma muito rápida, repassando para receptadores. Acreditamos que eles iam agir durante o Pré-Caju. Geralmente eles utilizavam seus próprios veículos para cometer as ações criminosas”, destacou Nalile. Durante a ação policial foram apreendidos quatro veículos: um Astra, um Fox, um Meriva e um Gol.

Prisões

As prisões foram realizadas simultaneamente.

Marcelo Aragão de Brito, 29 anos, é apontado pela polícia como o principal receptador. Ele foi preso quando estava em sua casa no bairro América. Com ele foram encontrados aparelhos de GPS, câmeras digitais, mouses ópticos, modem e seis aparelhos celulares.

O dono da loja de carros AM Veículos, localizada na avenida Coelho Campos, Albert Aguiar Caldas, 23 anos, foi preso quando estava em seu apartamento localizado no bairro Gragerú. A sua esposa, Ana Clara Lopes Moreira Aguiar, 24 anos, também foi presa por ter envolvimento com o grupo. Com ele foram encontrados: 20 aparelhos celulares, kit cirúrgico, pendrives, máquinas fotográficas, notebooks e relógios. No seu estabelecimento comercial os policiais encontraram 33 pneus, aparelhos de som automotivos e caixa de ferramentas.

O desempregado Alan dos Santos, 26 anos, foi preso quando transitava com um carro Astra nas proximidades da travessa Amapá, no bairro América. Com ele foram encontrados dois revólveres calibre 38 e munições. Em sua casa os policiais apreenderam perfumes, TVs de LCD, vídeo game Play Station, relógios, pares de tênis, módulos de som, caixa de ferramentas e um par de algemas.

Com o vendedor de carros José Robson Santos Ribeiro, 27 anos, a Polícia Civil encontrou aparelhos de DVD, GPS, caixa de ferramentas, 10 aparelhos celulares e munições de calibre 38, .40 e 9 milímetros. Na casa da namorada de José Robson, uma menor de 17 anos que foi apreendida e apresentada ao Ministério Público, a polícia encontrou duas pistolas calibre 40 com numerações adulteradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário