sexta-feira, 29 de julho de 2011

JULGAMENTO DOS POLICIAIS MILITARES DA CPTur FOI ADIADO PARA A PRÓXIMA TERÇA FEIRA.

O julgamento de 20 policiais militares que à época do movimento "Tolerância Zero" faziam parte da CPTur, que estava previsto para ser realizado na manhã de hoje, 29, foi adiado para a próxima terça-feira, às 11 horas, vem virtude de um dos advogados dos militares ter requerido adiamento da audiência em virtude de encontrar-se enfermo.
Os policiais militares estão sendo acusados de crime de motim e se condenados, poderão ser presos e até mesmo serem excluídos da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

O que causa estranheza é que o crime cometido pelos militares é de querer cumprir a lei. Isso mesmo caro leitor deste blog, pois para que os policiais militares possam dirigir uma viatura policial, devem obrigatoriamente ter o curso de direção para veículo de emergência, que é exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Pelo que se observa, a própria Polícia Militar do Estado de Sergipe, que deveria zelar pelo fiel cumprimento das nossas leis, é a primeira a desrespeitar o Código de Trânsito, ao querer que militares dirijam viaturas irregularmente, mas quando se trata do cidadão comum, rapidamente procuram aplicar a mesma lei. A própria Polícia Militar percebeu o erro cometido, que tão logo foi encerrado o movimento, providenciou para alguns militares fazerem o curso devido.

Lembramos agora daquele jargão popular: faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço!

Esperamos que a justiça seja efetivamente feita, com a absolvição dos policiais militares, visto que os mesmos só queriam cumprir o que reza o Código de Trânsito Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário