terça-feira, 26 de julho de 2011

OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE TRAFICANTES QUE TRAZIAM CINCO QUILOS DE MACONHA DA BAHIA PARA SERGIPE.

Uma operação do Departamento de Narcóticos (Denarc), em conjunto com o Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, Pelotão Especial em Área de Caatinga (Pepac) da Polícia Militar e a Divisão de Inteligência Policial (Dipol), interceptou, na madrugada desta segunda-feira, 25, na Rodovia SE-206, que liga Canindé do São Francisco a Nossa Senhora da Glória, um veículo Fiat Siena, de cor prata, placa falsificada IAM-9807, furtado na zona oeste de Aracaju, que vinha sendo utilizado para transportar drogas de Paulo Afonso, norte da Bahia, para o Estado de Sergipe.

A ação resultou na apreensão de cerca de 5 quilos de maconha e na prisão em flagrante de Valdson dos Santos Silva, 23 anos, Humberto Dantas dos Santos, conhecido como 'Caroço', 50, e Jorge Rodrigues de La Cruz, 34, natural de Olivença/AM. De acordo com o comandante do Policiamento Militar da Capital, tenente-coronel Enilson Aragão, o automóvel apreendido vinha sendo utilizado semanalmente no transporte de drogas. “Quando eles avistaram os policiais na blitz, jogaram os pacotes de maconha na estrada, na tentativa de fugir do flagrante”, disse Enilson.

A diretora do Denarc, delegada Tereza Simony, informou que a droga foi encomendada por Humberto, um traficante em ascensão da capital. “Humberto venderia a maconha na região do mercados de Aracaju e em alguns bairros da zona norte. Ele não era considerado um grande traficante, mas se não fosse contido a tempo se tornaria uma grande problema”, explicou. A delegada acrescenta, ainda, que em depoimento o trio não contou nada sobre de quem comprou a droga e como fariam para vender o entorpecente em Aracaju.

Em relação ao carro furtado, a delegada ressaltou que o caso será investigado pelo Departamento de Roubos e Furtos de Veículos. “Vamos concentrar as investigações sobre este crime aqui no Denarc, a fim de facilitar a descoberta de novos delitos por estes traficantes”, disse. Os três presos vão responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes e de adulteração de sinal identificador do veículo. O saldo da operação foi a apreensão de um veículo, cinco quilos de maconha, um relógio e dois apreclhos de telefonia celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário