Uma ação da Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) do município de Estância resultou na apreensão de sete veículos, recolhimento de duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 35 autuações, na tarde de quinta-feira, 21.
A operação teve o intuito de reforçar a presença ostensiva da Polícia Militar, aumentando a sensação de segurança da população estanciana, através de ações de abordagem a condutores e veículos. “Além de checar a regularização dos documentos de porte obrigatório do motorista e do veículo, procedemos com abordagens minuciosas, com o fito de coibir possíveis crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo”, salientou aspirante a oficial Jonas Augusto Gomes Silva, que auxiliou o tenente Cleverton de Oliveira Santos, comandante do Pelotão de Comandos e Serviços (PCSv) do 6º BPM, que esteve à frente da ação policial.
A blitz aconteceu em dois pontos distintos da cidade: A Praça Orlando Gomes (Jardim Velho) e a Praça Barão do Rio Branco (Praça da Matriz). Profissionais do veículo de comunicação Diário Sergipano acompanhou as abordagens e conversou com alguns munícipes que deram suas opiniões: “Aí é bom de mais”, declarou um mototaxista de codinome ‘Pitoco’.
Carlos Alberto, também mototaxista, parabenizou a abordagem e salientou a importância de ações constantes que possam ofertar maior segurança aos condutores. “Essas abordagens são muito importantes porque podem localizar motocicletas roubadas e pessoas com armas, e isso só nos traz mais segurança”, declarou.
Com palavras educadas e bons modos, o tenente Cleverton abordou diversos condutores. “Boa tarde, por gentileza o senhor poderia desligar o seu veículo e descer, por favor?”, solicitava o PM, antes de iniciar as revistas. Portas-malas e outros compartimentos dos veículos foram abordados, porém os policiais não encontraram nenhuma anormalidade nas revistas.
Os motoristas que conduziam veículos com reboques também foram parados e os reboques irregulares e sem documentação foram apreendidos. Na abordagem, várias motos foram recolhidas até a normalização das irregularidades: cano de descarga barulhento, motos sem rabetas e retrovisores e condutores sem o cinto de segurança foram as principais irregularidades encontradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário