quarta-feira, 20 de julho de 2011

AGENTES DA SMTT DE ARACAJU RECUPERAM VEÍCULOS FURTADOS.

Durante uma operação de rotina realizada nesta quarta-feira, 20, Agentes de Trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) recuperaram uma motocicleta CG 125, que havia sido furtada. Segundo o agente Edson Santos, que fez a apreensão do veículo, a moto estava estacionada em local proibido na rua Bahia, no bairro Siqueira Campos.

"Quando consultei a placa pelo talão eletrônico, vi que a cor da moto não batia com a descrição que recebi, na verdade a placa era fria. Com o número do chassi em mãos, entrei em contato com o CIOSP e foi informado que aquele era um veículo furtado", contou.

O inusitado é que a motocicleta havia sido furtada há cinco anos atrás. O dono do veículo, Aildo Silva, ficou surpreso quando recebeu o telefonema do Agente de Trânsito narrando o fato. "Eu não espera mais encontrar esta moto, já estava conformado com o roubo há muito tempo. Foi uma surpresa enorme", disse.

Aildo disse ainda que ficou feliz e triste ao mesmo tempo. "Feliz, porque acharam minha moto e triste quando vi o estado dela. Essa moto era meu xodó. Mas eu vou cumprir os todos os regulamentos necessários para resgatar a moto do pátio da SMTT e rodar com ela de novo", declarou.

Outro caso

No início do mês de julho agentes da SMTT, através de denuncia, recuperaram um GM Corsa Prata entre as ruas Lagarto e Itaporanga, no centro de Aracaju. O veículo tinha sido abandonado no local havia 10 dias. Logo após constatar que o carro havia sido furtado, a SMTT entrou em contato com o Ciosp, para encontrar e acionar o usuário para normalizar a situação.

Durante a manhã desta quarta-feira a dona do veículo foi localizada. Apesar do seguro já ter coberto a perda do veículo de Maria José Franca, ela elogiou o trabalho da SMTT. "O agente veio até minha casa, foi muito educado e eu o agradeci. Logo quando meu carro foi roubado eu procurei todos os meus direitos, fiz queixa na polícia e imediatamente acionei o seguro. Já informei a seguradora e as medidas cabíveis já foram tomadas", pontou.

Procedimento

Os veículos com restrição de furto são encaminhados para o pátio da SMTT e, para recuperá-los, os proprietários devem comparecer ao atendimento ao cliente da SMTT, tendo em mãos toda a documentação do veículo. No atendimento serão checados os documentos, se o veículo está licenciado, vistoriado e sem restrições, como multas por exemplo. Após estes procedimentos o veículo é liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário