sexta-feira, 15 de julho de 2011

POLÍCIAS MILITAR E CIVIL REALIZAM OPERAÇÃO EM ITABAIANA QUE TERMINA COM A PRISÃO DE 8 PESSOAS E A APREENSÃO DE DROGAS E ARMAS.

Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar culminou, na noite de quinta-feira, 14, com a prisão de oito pessoas na cidade de Itabaiana. O trabalho contou com a participação de policiais civis das delegacias regional e da mulher do município, agentes civis da cidade de Frei Paulo e da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci). Por parte da Polícia Militar, participaram da ação integrantes do 3º Batalhão, do Comando de Operações Especiais (COE), do Grupamento de Ações Táticas do Interior (GATI) e do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM).

As incursões policiais foram realizadas simultanemante em diversos pontos do município, onde os dados estatísticos apontavam uma maior incidência de crimes. Durante a operação, os policiais evitaram a prática de um homicídio com a prisão, em flagrante, de Hélio Márcio Pereira dos Santos. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 380 com 24 munições. “O Hélio confessou que estava indo até a rua C, do cojunto Invasão, onde iria praticar um homicídio contra uma mulher. Pelo crime ele afirmou que receberia R$ 2.000,00. Felizmente nossa ação evitou esse crime”, destacou a delegada de |Itabaiana Juliana Alcoforado.

Foram presos, também, em flagranre, Rógeres Conceição dos Anjos e José Santos da Conceição, pela prática de crime de furto. Segundo a polícia, os dois já foram presos anteriormente por conta de roubo. Rógeres responde, também, por homicídio tentado. Já Cléverton Melo de Menezes foi preso, em flagrante, por envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi localizado com um revólver calibre 38 com seis munições, além de 28 cápsulas contendo cocaína.

Ainda por envolvimento com o tráfico de drogas, foram presas durante a operação Liliane Santos, Rosiane dos Santos e Daniele do Espírito Santo. Com o trio os policiais encontraram 185 pedras de crack, material para corte e embalagens, assim como objetos recebidos de usuários como forma de pagamento pelas drogas (relógios e celulares), além de uma certa quantia em dinheiro e aparelhos de TV e som. Por último foi preso Genivaldo Cabral dos Santos, que foi flagrado conduzindo um veículo após ingerir bebida alcoôlica. Ele não pagou fiança e ainda continua detido na carcergem da delegacia de Itabaiana.

Para a delegada Juliana Alcoforado os resultados da operação foram bastante positivos e trouxe tranquilidade para o povo de Itabaiana. Ela também creditou o sucesso da ação ao trabalho integrado das polícias Civil e Militar. “É importante afirmar que os bons resultados só foram alcançados por conta do envolvimento e sintonia das polícias Civil e Militar da cidade de Itabaiana com o apoio de efetivos de policiais civis da delegacia de Frei Paulo e da Copci e das unidades especializadas da PM”, destacou.

A coordenadora da Polícia Civil do Interior (Copci), delegada Viviane Pessoa, declarou que as ações em Itabaiana vão se estender e outras operações preventivas irão acontecer, bem como o cumprimento de mandados de prisão. “Estamos elaborando outras operações que acontecerão no município com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade. Com relação aos crimes recentes de homicídios registrados no município, estamos com investigações adiantadas e em breve chegaremos aos autores”, pontuou Viviane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário