sexta-feira, 15 de julho de 2011

SINTESE REALIZARÁ FOGUEIRÃO DO PARCELAMENTO EM 5 MUNICÍPIOS.

Neste sábado, 16, o fogueirão do parcelamento está de volta. Dessa vez acontecerá simultaneamente nos municípios de Itabaiana, Neópolis, Lagarto, Estância e Nossa Senhora da Glória.

Os professores se concentram a partir das oito da manhã distribuindo panfletos e conversando com a população.

Em Estância a concentração será na Praça Barão do Rio Branco. Em Itabaiana o fogueirão se realizará na Praça de Eventos. Os professores da região do Baixo São Francisco ser reunirão em Neópolis na praça Monsenhor José Moreno de Santana em frente a prefeitura. Em Nossa Senhora da Glória o ato acontecerá na praça da igreja matriz.

A decisão de realizar o ato foi decidida na assembleia realizada dia 16 de junho quando os professores da rede estadual encerraram a greve e faz parte de uma campanha publicitária para que os professores dialoguem com a sociedade sergipana sobre a atitude do governador Marcelo Déda e dos 17 deputados estaduais em dividir a categoria dos professores entre aqueles que recebem tudo (professores com Nível Médio) e os demais que recebem revisão parcelada e retroativo só em 2012.

Os professores lutam por um direito que está sacramentado em lei. O reajuste do piso deve ser para todos de igual forma e não dividido.

Fonte:  Sintese

Nenhum comentário:

Postar um comentário