segunda-feira, 18 de julho de 2011

LEITOS DE UTI - NECESSIDADE IMPRORROGÁVEL.

O Ministério Publico de Sergipe realizou, na última sexta-feira, 15, audiência pública visando à adequada oferta dos serviços de UTI aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

Durante o ato, conduzido pela Promotora de Justiça Dra. Alessandra Pedral, estiveram presentes representantes do Hospital São José, que disponibilizará os leitos de terapia intensiva, e da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju - SMS.

A SMS informou que nesta segunda-feira, 18, haverá reunião com representantes das Secretaria de Estado da Saúde, cujo objetivo é definir a participação de cada um dos entes públicos (Estado e Município) no custeio dos serviços contratualizados com o Hospital São José. A direção do nosocômio declarou haver providenciado a escala de plantonistas de UTI e que os equipamentos já se encontram em plenas condições de funcionamento.

Diante das considerações apresentadas, ficou acordado que, a partir de hoje, o Hospital São José oferecerá regularmente os serviços de UTI à sociedade e que o Município, “dentro do prazo improrrogável de 30 dias, finalizará os trâmites contratuais” com a casa de saúde. Nova audiência está marcada para o dia 05 de agosto, com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Saúde, a fim de que sejam apresentados ao Parquet os documentos de contratualização.

Fonte: MP/SE (Herbert Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário