quinta-feira, 6 de outubro de 2011

JACKSON BARRETO E MICHEL TEMER DISCUTEM REPASSES DE RECURSOS PARA O SISTEMA PENITENCIÁRIO ESTADUAL.

O repasse de recursos para o sistema penitenciário estadual foi tema de conversa entre o governador em exercício, Jackson Barreto, e o presidente em exercício, Michel Temer, na tarde desta quinta-feira, 6. Acompanhado do secretário de Estado de Justiça, Benedito Figueiredo, Jackson entregou um documento solicitando a manutenção de convênios federais na área de segurança, formalizados através do Ministério da Justiça.

Jackson Barreto explicou que os recursos serão aplicados na construção e reforma de unidades prisionais. “Nós aproveitamos a visita do presidente em exercício e entregamos um documento do Governo do Estado tratando de recursos para o sistema prisional. Essas verbas já haviam sido liberadas pelo Ministério da Justiça, mas houve um reordenamento e estamos enfrentando problemas na liberação. O governador Marcelo Déda já tinha conversado com a ministra chefe da Casa Civil e achamos importante reiterar esse pedido junto ao presidente Michel Temer, no sentido de que ele faça alguma intervenção para que esses recursos sejam mantidos e liberados para Sergipe, para não atrapalhar o cronograma de obras já traçado pelo governador e pelo secretário de Justiça”, disse.

O secretário de Estado de Justiça, Benedito Figueiredo, pontuou que a construção de novas unidades prisionais integra a política de reformulação do sistema prisional de Sergipe. “Queremos evitar o acúmulo de presos em delegacias. Ao longo de nossa gestão, conseguimos diminuir esse problema e, atualmente, recebemos 50 presos por semana, uma média de 200 presos por mês. Por isso, existe essa necessidade de novas unidades prisionais. Há vários contratos de repasses para Sergipe, feito pelo Ministério da Justiça durante o governo Marcelo Déda. Nosso pleito é pela manutenção desses convênios e pela assinatura de novos”, disse, acrescentando que Sergipe possui uma população carcerária de 2.700 detentos.

Ele informou ainda que a licitação da cadeia pública de Estância está em andamento. A obra está orçada em R$ 5 milhões. “Estamos tentando mais convênios para a construção de mais duas cadeias públicas, ainda sem locais definidos”, declarou.

Almoço

O governador em exercício, Jackson Barreto, recepcionou o presidente em exercício, Michel Temer, com um almoço no Palácio de Veraneio, o qual reuniu lideranças do PMDB, partido dos chefes interinos do executivo nacional e estadual. “Este encontro é uma feliz coincidência, já que Michel Temer está como presidente em exercício e eu como governador. Este é um momento que fortalece nossa sigla em Sergipe e mostra o entrosamento dos dois partidos que governam o país e o nosso Estado, reflete a fase positiva que estamos atravessando, com uma economia crescente e de credibilidade. Além disso, Michel Temer tem uma imagem muito boa de Sergipe, é um homem comprometido com a ética, com a democracia e com as causas sociais. Ficamos felizes em recebê-lo”, declarou Jackson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário