terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO É PRESO EM PORTO DA FOLHA.

Policiais civis de Porto da Folha cumpriram nesta terça-feira, dia 31, um mandado de prisão expedido em desfavor de Aurilanio Dória Santos, vulgo 'Lânio', 24 anos, acusado de ter praticado homicídio tentado no dia 5 de novembro de 2011, no povoado Lagoa da Volta, no município.

Segundo o delegado Antônio Wellinghton, horas antes do fato, Lânio e alguns amigos entraram em luta corporal com as vítimas em uma festa que ocorria no povoado Lagoa do Mato. Depois do confronto, o acusado dirigiu-se ao povoado, onde imediatamente cuidou de munir-se de um revólver.

“Enquanto conversava com amigos num dos quiosques do povoado, Lânio notou as vítimas se aproximando do local num veículo Siena. Assim que se certificou da presença dos desafetos, Lânio deflagrou três disparos de arma de fogo, sendo que um deles atingiu o para-choque traseiro, enquanto que outro disparo atingiu o painel do veículo, onde um projétil ficou alojado”, explicou o delegado.

Em interrogatório, o investigado confessou a autoria dos disparos, construindo um discurso no sentido de que teria atirado contra a traseira do veículo apenas para impressionar. No entanto, havia quatro pessoas no interior do carro, o que para o delegado, foi muita sorte ninguém ter morrido.

13 comentários:

  1. acho que vcs estam mascarando a história, pois vcs não falam o que "as vitimas" segundo vcs foram fazer em lagoa da volta ás 4 da madugada, se os mesmos não são do povoado e sim da cidade, ou seja foram lá a procura de vingança, após a briga.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza pois o acusado se trata de um pai de familia que estava tentando se defender pois após a briga o qual ocorreu por ambas as partes por estarem alcolisados o mesmo dirigui-se ao seu povoado quando foi abordado por estas ditas "vitimas" que o ameaçava, e apesar de estar errado essa foi a unica forma de defender-se espantando-os com estes desparos sem intenção é claro de matar mais em defessa propria visto que estava em desvantagem. Creio que esta sendo injustas estas acusações pois de forma alguma estes que dizem ser se tratam de vitimas!!!!

    ResponderExcluir
  3. Também tendo parente politico as vitiminhas indefesas podem acusar o rapaz até de assasino em série! isso é uma pouca vergonha!!!!!como é que pode prender a vitima no lugar de prender os causadores da contenda isso só acontece aqui no Brasil mesmo.Os apadrinhados do governo pousando de vitima tão inocentes as criançar que foram insultar o "assassino" em sua própria casa e ainda de carro que era para fulga ser agil. Historiazinha mal contada e ainda faz questão de divulgar em varias redes jornalisticas, é capaz de colocar na capa do cinforme quem sabe no jornal nacional kakakaka.

    ResponderExcluir
  4. A justiça de Porto da Folha está agindo de má fé no caso, sobe influência do veriador Thiago Santana parente de uma das supostas "vitimas".

    ResponderExcluir
  5. VCs nn sabem prender a pessoa certa nn eh ?? lanio so foi se defender desses maginais pq se fossem vcs,vcs fariam a msm coisa bando dii mal informados investigue o caso direito...varios homens contra um só eh sacanagem...ii ainda coloka tentativa dii homicídio oo povinho doido
    rum num sei nn viu sei ki ele nn eh disso agora eu tenho certeza ki vcs estão prendendo a pessoa errada...
    ESSA eH A MINHA OPINIÃO!!
    ii eu concordo com as mensagens acima pq foi como ele(a) falou ele foi se defender dos karas ki queriam se vingar..olha agora se vcs fizeram facu dii advogacia pra fazer o trabalho desse jeito injusto ii burro sinto muito dizer ki vcs estão agindo errado...poxa sacanagem..povo burrão da pexte rum..

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,
    bom, o desfecho dessa prisão foi um tanto quanto estranha, para refletirmos melhor a respeito desse fato, vamos fazer algumas perguntas, que diga-se de passagem, são perguntas muito simples e qualquer cidadão poderia fazer a respeito desse acontecimento, por mais leigo que seja esse cidadão, vamos lá:

    1ª- Quem é a vitima?

    2º- Qual eram as intenções das ´´vítimas`` ao se deslocarem até o povoado onde o acusado, com vulgo ´´Lânio`` residia?

    3º- Esse cidadão, repitindo com vulgo ´´Lânio``, tinha alguma passagem pela policia?

    4º- O que foi emitido, uma intimação para depor ou um mandado de prisão?

    Fazendo essas quatro perguntas, você tirará sua próprias conclusões a respeito desse caso, eu já tirei as minhas.
    é por esse e por outros motivos que cada dia estou mais desacreditado na justiça, apesar de fazer parte dela, e concerteza usarei toda minha influência para o lado correto, lembrando que, se a justiça estiver errada, e for provado isso, todos os veículos de comunicação do estado irão publicar esse fato: seja por Blogs, seja por Site ou a TV irão passar esse fato para a sociedade sergipana, sociedade essa que está cansada de ser coniventes com essa situação de apradinhamento e injustiça.

    ResponderExcluir
  7. Que justiça é essa?
    Só por que as supostas "vitima" é parente do presidente da Câmara de vereadores, acham que pode fazer tudo é?
    O que eu acho estranho é por que essas supostas vitimas saíram de Porto da Folha para denunciar em Aracaju, sera que tem augo por trás disso????????

    ResponderExcluir
  8. Que a justiça seja feita, com ajuda do povo e de DEUS.

    ResponderExcluir
  9. É essa é a justiça de hoje, quem tem conhecimento e poder é quem leva a melhor. Vamos ver o que tinha acontecido se Lânio tivesse deixado eles fazerem o que eles tinhão intenção de fazer, pra ver se tinha acontecido alguma coisa.
    Da mesma forma que eles acham que tem poder de colocar lá na prisão, eles podem matar e esconder como os santanas tem costume na região de Porto da Folha. Mas desta vez vai ser diferente Deus é bom e a justiça será feita.
    Força Lânio estamos todos com você.

    ResponderExcluir
  10. vcs acham certo a juiza dar mandato de prisão sem ouvir primeiro os dois lados por que se um tá errado o outro tbm,então justiça pros dois ou pra todos que estavam envolvidos.

    ResponderExcluir
  11. UMA VERGONHA PARA JUSTIÇA DE PORTO DA FOLHA, ONDE A MESMA É DOMINADA POR UM VEREADORZINHO, QUE DEVIA TRABALHAR PARA O POVO TÁ TRABALHANDO SÓ PARA FAMÍLIA DELE NÉ TIAGO SANTANA. SOBRE A JUSTIÇA DE PORTO DA FOLHA TA UMA PUTARIA SÓ QUEM JÁ SE VIU PRENDER UMA PESSOA SEM ESCUTA-LA, SÓ ESCUTA O OUTRO LADO QUE SI DIZ "VITIMA" A MEU DEUS, ATE O VAGABUNDO DO GILMAR E SEU PAI NIVALDO DE AINHA FORAM DEPOR CONTRA LÂNIO, ACUSANDO QUE OS TIROS QUE "NENGA" DEU PARA MATAR ZECA DO POMBO E ERROU,ACERTANDO NA PAREDE DO SALÃOZINHO AO LADO DA IGREJA FORAM DADOS POR LÂNIO, ISSO É UMA VERGONHA PARA A JUSTIÇA DE PORTO DA FOLHA. HETA RAÇA SAFADA É ESSA DOS SANTANA QUE SÃO OS VERDADEIRO ASSASSINOS CADE QUE A JUSTIÇA VÃO PRENDE-LOS, CLARO QUE NÃO ELES SUBORNAM A JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  12. Força lânio a justiça de DEUS ta com vc e isso logo vai ser resolvido e vc vai continuar trabalhando, para manter sua família com a cabeça no lugar.

    ResponderExcluir
  13. gleiciane doria santos15 de fevereiro de 2012 às 08:29

    graças a Deus meu irmão ja esta em liberdade.
    mesmo longe estamos sempre com voce lanio

    ResponderExcluir