quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

REUNIÃO DEFINE ÚLTIMOS DETALHES DO VERÃO SERGIPE 2012.

Integração. Esta é a palavra que define o Verão Sergipe, que está em sua quarta edição, e que movimenta diversas secretarias e órgão do Governo do Estado, interligados por um único fim: promover cultura, esporte e alegria para os sergipanos. Neste contexto, aconteceu na tarde da última terça-feira, 24, no auditório do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), uma reunião com as Secretarias que compõe a organização do evento onde foram discutidos os últimos detalhes para a festa.

Sob a coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), participaram deste encontro representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SAMU e Vigilância Sanitária), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Deso, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer e Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, além da Secretaria de Cultura da Barra dos Coqueiros.

A diretora de eventos da Secult e coordenadora do Verão Sergipe, Janaína Rodrigues, ressaltou a importância da reunião. “É muito importante porque a gente reúne todas as secretarias e órgãos envolvidos no evento, sabemos as necessidades e os objetivos de cada um, e unificamos para que dê tudo certo. A reunião é positiva porque a gente consegue articular os setores para ter um bom resultado”, declarou.

Ações

Durante a reunião, foram discutidos pontos importantes para o bom funcionamento do Verão Sergipe 2012, entre os quais as ações de entidades como a Vigilância Sanitária, que realizou na manhã dessa terça, um treinamento com os ambulantes. De acordo com a gerente de alimentos da Vigilância Sanitária, Rosana Barreto, os comerciantes foram orientados sobre a parte teórica e também dinâmica.

“Orientamos sobre a saúde ambiental e a gerência de alimentos, além de informar o que é primordial para eles trabalharem com relação a higiene dos alimentos. Conversamos também sobre o armazenamento dos alimentos e deixamos claro que a Vigilância nessa parceria com a Secult busca orientar para que eles façam um bom trabalho, em momento nenhum iremos interditar nada”, afirmou a coordenadora.

Já a aspirante do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), Fabíola falou sobre o planejamento de atividades durante a festa. “Faremos o bloqueio das vias principais para que carros não adentrem a praça de eventos, dessa forma, a população terá um maior espaço para a festa e evitaremos acidentes”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário