segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL EM SERGIPE DENUNCIA ITALIANOS POR TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS.

O Ministério Público Federal em Sergipe apresentou denúncia contra Davide Migani e Giorgia Pierguidi, por tráfico internacional de drogas. Os dois cidadãos italianos foram presos no dia 24 de dezembro, depois que o barco que eles guiavam naufragou na orla de Atalaia com 307 quilos de cocaína.

O procurador da República Eduardo Pelella, que assina a peça criminal, também solicitou à Justiça Federal a ordem de incineração da droga, após o recolhimento de uma amostra. O procedimento é necessário por questões de segurança, já que os 280 tabletes de cocaína estão avaliados em US$ 15 milhões. O MPF alega que que a droga já foi periciada, não sendo necessária para a continuidade do processo.

Na denúncia, o procurador afirma que a embarcação dos italianos, um veleiro chamado Ornife, tinha capacidade para viajar por todo o planeta, o que caracteriza o tráfico internacional de drogas. Além disso, em depoimento, os presos afirmaram estar viajando com destino às Ilhas Canárias, no Caribe. Ainda em depoimento, Davide Migani e Giorgia Pierguidi afirmaram não serem os donos da droga, o que, de acordo com a denúncia, não os isenta do crime.

A pena para o crime de tráfico internacional de drogas, nos casos de transporte e exportação, é de cinco a quinze anos de reclusão, além de pagamento de multas. Os presos também foram denunciados por associação para o tráfico internacional de drogas, crime que tem pena de três a dez anos de reclusão, mais pagamento de multa.

Fonte: MPF/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário