terça-feira, 31 de janeiro de 2012

MENDONÇA PRADO CRITICA DESCASO COM TRANSPORTE PÚBLICO.

Na manhã desta segunda-feira (30), o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) criticou a falta de atenção da Prefeitura em relação ao transporte público de Aracaju. Para o parlamentar, uma cidade não pode implementar um serviço de transporte coletivo sem a realização de uma rigorosa e exigente licitação pública.

“Como não foi realizada a devida licitação, o transporte é feito sem o essencial planejamento. É tudo improvisado. O grande problema hoje é que os proprietários de empresas de ônibus são líderes políticos. Ou seja, a administração pública tornou-se subordinada”, disse Mendonça.

O deputado lamentou também a postura do grupo que administra Aracaju por não resolver o problema. “Vinte e sete anos à frente da prefeitura e até agora eles não fizeram a licitação pública. Isso mostra a falta de compromisso dos gestores com a população que usa o serviço. Corrigir as distorções existentes no sistema de transporte público significa melhorar as condições de vida da população.”, criticou Prado.

Ele lembrou ainda que a capital sergipana apresenta o pior sistema de transporte coletivo entre as capitais do Brasil. “Quando afirmo que Aracaju tem um transporte público de péssima qualidade muitos me condenam. Mas, a angústia dos usuários prova o que eu digo”, acrescentou Mendonça.

Para o democrata sergipano, a população está contra a parede, pois até o presente não existem regras embasadas numa imperiosa licitação pública. “Em contrapartida, confiar em um processo licitatório com essa dimensão, sendo realizado no último ano de mandato do prefeito Edvaldo Nogueira, que já tinha sido vice-prefeito de Marcelo Déda é algo temeroso. É complicado assistir um processo de faz de conta ao apagar das luzes”, ressaltou Mendonça Prado.

Por fim, o parlamentar ressaltou que o transporte público deve ser pontual, abrangente, confortável, com preços acessíveis e acima de tudo seguro. “Infelizmente, em nossa cidade os usuários sofrem diariamente com a lotação excessiva, com os atrasos permanentes, com veículos sujos e velhos sem as mínimas condições de funcionamento”, concluiu Prado.

Fonte: Assessoria Parlamentar do Deputado Mendonça Prado (Vanessa Franco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário