sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

FURTO SIMPLES LIDERA O MAPA DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS NA PRIMEIRA NOITE DO PRÉ-CAJU.

Um relatório detalhado do Íris-Sistema de Monitoramento e Estatística de Ocorrências Policiais da Secretaria de Segurança Pública mostra que entre quinta e sexta, 19 e 20, primeira noite do Pré-Caju 2012, das 27 ocorrências registradas, a maioria foi referente à furto simples num total de dez registros.

Até o momento do fechamento desta reportagem, por volta das 04 horas da madrugada, 27 boletins de ocorrências foram registrados, destes 23 foram registrados no Posto do Parque da Sementeira e 04 no posto de Comando do Banese (avenida Francisco Porto). Além de furto simples, lideram os registros: furto a transeuntes (03); perda/extravio de documentos (03); desacato e lesão corporal leve (02); e roubo, ameaça, fato atípico, furto qualificado, porte de entorpecente, porte de arma e vias de fato, estes tiveram uma ocorrência cada um.

De acordo com o comandante do Comando do Policiamento Militar (CPMC), coronel Enilson Aragão, que comandou o policiamento geral na primeira noite do evento, a tropa foi dividida em dois turnos, atuando em cinco áreas, entre o circuito interno do evento, na passagem dos trios elétricos, e no patrulhamento periférico, que compreende as vias transversais e paralelas à Beira Mar, desde o Iate Clube até a avenida Tancredo Neves.

Por requisição do comandante geral da Polícia Militar, Aelson Rezende, ao secretário de Estado da Segurança Pública, delegado João Eloy, a tropa recebeu o reforço complementar do efetivo que atua em órgãos públicos, bem como de policiais voluntários, que estavam de folga, gozando o benefício de férias ou licença.

“Vale salientar, no entanto, que a presença destes foi voluntária e significou a preocupação e o comprometimento dos integrantes da corporação em garantir uma festa de paz para o cidadão sergipano e os turistas que visitam a nossa cidade”, salientou coronel Enilson.

O Sistema de Monitoramento produz estatística em tempo real de todas as ocorrências registradas no circuito da folia.

Registros do Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) registrou 56 atendimentos sendo 31 casos clinicos e 25 traumas. Dez pessoas foram transferidas para unidades hospitalares. Um jovem de 23 anos que foi atingido com um golpe de arma branca, , nas proximidades da avenida Francisco Porto, e foi encaminhado até o posto do SAMU por uma guarnição do Grupo Especial de Rondas e Blitzes (GERB) e após os primeiros atendimentos, levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Dos 25 traumas registrados no posto de atendimento do SAMU, 17 foram provocados por vias de fato no circuito da festa. Um adolescente também foi encaminhado a uma das unidades hopsitalares por intoxicação devido a uso de crack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário