quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PRÉ-CAJU 2012: CÂMERAS VÃO AUXILIAR TRABALHO DA POLÍCIA.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) instalou 25 câmeras em toda a área do trajeto do Pré-Caju e ainda nas 15 vias públicas que servem de acesso à avenida Beira Mar. As câmeras propiciam imagens de alta definição e por conta da tecnologia e o alcance de zoom de mais de um quilômetro servirão para auxiliar os grupamentos durante a realização da prévia carnavalesca.

Nas cinco áreas divididas estrategicamente para garantir a segurança dos foliões, haverá nos postos de comando monitores para que os policiais visualizem a movimentação em todo o trajeto. Para o comandante do policiamento militar da capital, coronel Enílson Aragão, as câmeras potencializam a ação por parte da polícia.

“É um auxílio estratégico e muito importante. Nos últimos grandes eventos em que usamos essas câmeras percebemos claramente uma movimentação mais estratégica e rápida por parte de nossas guarnições”, frisou o coronel Enílson, que na última terça-feira, dia 17, apresentou todo o planejamento operacional para a prévia carnavalesca.

Nas 15 entradas da festa, as câmeras também possuem utilização fundamental. Elas serão usadas para perceber o fluxo de pessoas que circulam pelos acessos principais. “Seremos muito rigorosos no momento da entrada. Percebemos nos últimos anos alguns casos de brigas envolvendo gangues que acabavam entrando com pedaços de armas brancas. E as câmeras vão nos ajudar nesse monitoramento”, destacou o coronel Enílson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário