sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA DE ARACAJU DECRETAM PONTO FACULTATIVO A PARTIR DAS 13 HORAS DE HOJE.

Conforme o decreto estadual de nº 28.332, datado em 19 de janeiro de 2012, o governador Marcelo Déda decretou ponto facultativo em todas as repartições, órgãos e entidades da administração estadual direta e indireta a partir das 12h de hoje, 20, devido às festividades do Pré-Caju.

Os serviços considerados essenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender às demandas da população.

Prefeitura de Aracaju também decreta ponto facultativo

Para que os servidores públicos municipais possam aproveitar ao máximo a maior prévia carnavalesca do Brasil com tranquilidade, o prefeito Edvaldo Nogueira decretou ponto facultativo para o dia de hoje, 20, a partir do meio-dia. Com isso, não haverá expediente nas repartições públicas do município no período da tarde.

"Esta é uma maneira de fazer com que os nossos servidores possam se preparar para essa festa grandiosa que é o Pré-Caju, uma festa que há 21 anos faz parte do calendário turístico de Aracaju e que atrai turistas, divulga nossa cidade para todo o Brasil e onde milhares de pessoas vão às ruas para brincar neste que é, de fato, o maior carnaval fora de época do nosso país", destacou o prefeito.

Edvaldo Nogueira lembra que a Prefeitura apoia a festa sendo responsável pela limpeza, ordenamento do comércio e do trânsito, serviço de atendimento móvel de urgência e outros serviços de atenção à saúde, instalação de banheiros químicos, tudo para garantir a funcionalidade do evento que, apesar de ser uma festa privada, dá a oportunidade para que qualquer pessoa brinque sem pagar nada. "Sem falar que o Pré-Caju também gera receita para o município e aquece a economia da capital. A Prefeitura arrecada ISS (Imposto Sobre Serviços) de cada abada vendido pela Associação Sergipana de Blocos e Trios", pontou.

Serviços essenciais

Os serviços considerados essenciais prestados pela Prefeitura de Aracaju serão mantidos em esquema de plantão para atender as demandas da população, a exemplo dos hospitais municipais Nestor Piva (Zona Norte) e Augusto Franco (Zona Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário