sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PLANO OPERACIONAL GARANTE ATENDIMENTO NORMAL NO HUSE DURANTE O PRÉ-CAJU.

Durante a primeira noite do Pré-Caju, o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), uma das unidades gerenciadas pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), atendeu o quantitativo normal de pacientes. Isso porque o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) garantiu um alto índice de resolutividade no posto de atendimento montado no local da festa. Além disso, as unidades do interior também estavam com as escalas completas.

“Isso mostra que a regulação do Samu 192 foi feita de forma correta. Só foram encaminhados para o Hospital de Urgência casos de alta complexidade. Os de menor criticidade foram resolvidos no próprio local ou encaminhados para os hospitais municipais”, destacou o diretor operacional da FHS, Edvaldo Santos, que trabalhou como supervisor assistencial da rede.

Outro fator que contribuiu para o quantitativo normal de pacientes na noite desta quinta, 19, no Huse, foi a escala completa de profissionais em toda a rede do interior. “Não tivemos furo na escala. Além disso, conversamos com todos os gestores das unidades para que só encaminhasse para o Huse casos de alta complexidade. Isso mostra que a própria rede aumentou a resolutividade”, explicou Edvaldo.

Para este fim de semana, todas as escalas já estão fechadas. “Como parte do plano de contingência, combinamos com todos os superintendentes que confirmassem com os profissionais a ida ao plantão. Todos os plantonistas confirmaram. Também nos certificamos que todo o almoxarifado tenha estoque de itens básicos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário