segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

OBRAS DA ATALAIA NOVA ESTÃO EM FASE DE CONCLUSÃO.

Foto:  Mário Sousa

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) está concluindo a urbanização da Orla da Atalaia Nova no município da Barra dos Coqueiros. A praça de eventos, onde serão realizados os shows do Verão Sergipe 2012, está com sua estrutura pronta, restando apenas à colocação de alguns ícones decorativos nas calçadas de passeio. A parte de jardinagem foi iniciada com a plantação de gramas e coqueiros.

A praça do antigo farol está com suas calçadas e bancos sendo finalizados. A parte de iluminação e a colocação dos pergolados já foram iniciados, restando apenas a concretagem de pequenos trechos. O espaço servirá para passeio e descanso dos moradores e turistas.

Já o Complexo Poliesportivo, onde acontecerão às atividades esportivas do Verão Sergipe 2012, recebe acabamento na parte de energia com a colocação dos fios elétricos uma vez que os postes e os refletores já estão instalados.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a Orla da Atalaia Nova é mais uma parceria entre os governos de Sergipe e o Federal. “Esse projeto foi refeito, pois na primeira versão às obras foram prejudicadas pelo avanço do mar. Então refizemos tudo. E nessa revisão, ganhou corpo à implantação da orla com área de eventos e a parte esportiva. Quem passa por lá já vê uma área de quase 40 mil metros quadrados altamente urbanizados”, disse.

Na área esportiva da Atalaia Nova moradores e visitantes terão a disposição um mirante para contemplação, um campo de futebol gramado em dimensões mínimas oficiais com refletores para jogos noturnos. Estão sendo construídas também duas quadras de cimento, sendo uma poliesportiva e outra para tênis, além de mais duas em areia, uma para futebol society e outra de futvôlei.

Para melhor comodidade dos turistas, vagas de estacionamentos para veículos foram criadas ao longo das três etapas já que elas estão interligadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário