sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

TURISTAS MOVIMENTAM ARACAJU DURANTE O VERÃO.

Tranquilidade, clima acolhedor e belas paisagens. Há quem pense que é difícil uma cidade manter todos esses encantos, sem apresentar uma infraestrutura urbanística completa. Afinal, como deixar incólume o paraíso, sem que não haja a transformação abrupta da sua paisagem natural? Mas parece que quem visita Aracaju acaba notando o quanto o município vem conseguindo quebrar de forma harmoniosa esses estigmas, ao aliar a serenidade do paraíso com o agito e modernidade da cidade grande.

Uma das quem compartilha e assevera dessa impressão é a professora Sandra Eduarda, que retorna à capital após dez anos da sua primeira visita. Acompanhada da sua mãe Hilda Leocádia, a turista do Rio Janeiro não encontra palavras para descrever as maravilhas que encontrou em uma Aracaju com cenário bastante modificado, do que visualizou há anos atrás.

"Passei alguns anos fora e quando retorno me deparo com esta bela e acolhedora cidade. Estou impressionada com a organização, limpeza e toda a infraestrutura planejada para o completo acolhimento dos turistas. Venho do Rio de Janeiro e nada mais agradável do que fugir daquela loucura de cidade grande, encontrando refúgio em um local que mescla opções urbanísticas em um cenário de tranqüilidade e sossego", descreve a turista.

Eventos

Aliado aos seus encantos naturais, Aracaju também atrai os turistas no período de férias por apresentar grandes eventos, que já fazem parte do calendário de festas nacionais durante o verão. A prévia carnavalesca, Pré-Caju, representa um dos principais atrativos dessa época, contribuindo para a máxima lotação de hotéis e pousadas da capital, que este ano recebem um acréscimo de 20% do número de turistas, do que registrado no ano passado. Caracterizada como uma festa animada e segura, o Pré-caju começa as suas atividades esta quinta-feira.

Outra grande atração desse período é o Projeto Verão, responsável por movimentar vários setores econômicos e turísticos da capital. "Ganham os barraqueiros, taxistas, vendedores ambulantes, os hotéis e vários outros setores da cadeia produtiva. Aracaju nunca teve uma ocupação hoteleira tão grande como nesse último ano", disse o prefeito Edvaldo Nogueira, durante o lançamento oficial da programação da festa.

Destino

Repetindo o sucesso de 2010, Aracaju novamente aparece como a cidade brasileira mais comentada pelos internautas, que compõem a ‘Comunidade Viajantes', do Portal do Ministério do Turismo. A ‘pequena notável' capital nordestina lidera o ranking e recebe diversos elogios por apresentar praias bonitas, organização e limpeza impecáveis, além da tranqüilidade e hospitalidade local. Outros pontos também destacados pelos viajantes são as delícias gastronômicas, o artesanato local, a estrutura sofisticada das Orlas marítimas e as várias opções de lazer para adultos e crianças.

Os comentários registrados pelos internautas parecem ser compartilhados pelos turistas em visita à capital. Em uma rápida conversa com quem passeia pelas ruas da cidade, é possível observar o encanto pelas belezas naturais da mais jovem capital do Nordeste. Segundo a opinião da turista carioca Rosângela Gonçalves, Aracaju possui atrativos naturais que encantam qualquer visitante. "O cenário local é muito bonito e a cidade muito limpa. Gostei bastante e pretendo retornar outras vezes", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário