sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU ESCLARECE PARCERIA PARA RECAPEAMENTO ASFÁLTICO NO AUGUSTO FRANCO.

Para garantir a qualidade da malha viária das ruas do conjunto Augusto Franco, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), firmou uma parceria com a Construtora MRM, uma das empresas contratadas pela Deso para implantar a rede de esgotamento sanitário no local. A medida visa agilizar a recuperação dos danos ao pavimento, beneficiando a população que reside no conjunto.

Atualmente duas empresas, contratadas pela Deso, trabalham nos serviços de implantação de rede de esgoto no conjunto Augusto Franco. Contudo, o contrato firmado com o órgão municipal foi realizado por apenas uma das empresas. Assim, conforme esclarece o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, as vias onde a segunda empresa está trabalhando não fazem parte da parceria firmada.

"Nós estamos trabalhando de maneira muito afinada com a Deso. Não está havendo nenhum problema hoje com a companhia. Houve sim problemas no Canal 5 e outras ruas do conjunto Augusto Franco em função de a empresa não estar fazendo a recuperação do pavimento. Como nós não temos o contrato com esta outra empresa, somente com a MRM, então fica difícil a nossa colaboração nesse sentido", esclarece o presidente da Emurb.

Osvaldo Nascimento acrescentou ainda, que a parceria firmada com a empresa contratada pela Deso está beneficiando milhares de famílias que moram em locais onde a companhia está implantando rede de esgoto.

"Com esse contrato que firmamos, nós reduzimos em 90% os problemas de pavimentação existente na cidade nessa situação de implantação de esgoto nas áreas do bairro Suíssa e Grageru, do conjunto Augusto Franco e do bairro Atalaia", destaca o engenheiro.

Deso

Além da avenida Canal 5, a segunda empresa contratada pela Deso está trabalhando nas ruas G-5, Edson Cunha Lima e uma rua sem denominação (entre a rua Maria Pastora e avenida Canal 5). Nesses locais, os pontos danificados no pavimento deverão ser recuperados pela própria Companhia de Saneamento. As demandas relacionadas a essas vias deverão ser remetidas à Deso para proceder à recuperação.

Solicitação

Nos demais casos, em que o asfalto foi danificado por desgaste natural, por exemplo, o presidente da Emurb esclarece que a população pode registrar suas solicitações, entrando em contato com a assessoria de comunicação da empresa.

O pedido pode ser feito por telefone, pelo número: 3179-1619, por e-mail: comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, pelo twitter, mandando uma postagem para @emurb ou ainda pelo Facebook enviando uma mensagem para a Fan Page da empresa na rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário