segunda-feira, 9 de março de 2015

SINDICATOS E MOVIMENTOS ORGANIZAM ATO PARA DIA 13.

Na próxima quarta-feira (11), a partir das 7:30 da manhã, no auditório da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe, representações de sindicatos e movimentos sociais estarão reunidos para a realização de uma coletiva para a imprensa, com o objetivo divulgar para a sociedade o ato do próximo dia 13 de março

Dia 13 de março foi a data nacionalmente escolhida para a organização de um ato em defesa da Petrobrás, democracia, reforma política, Constituinte e contra a retirada de direitos. Diversas capitais do Brasil estarão mobilizadas, em marcha, para garantir os avanços e impedir os retrocessos.

Em Aracaju não será diferente. Há mais de um mês representações sindicais e de movimentos sociais estão organizando um ato público para mostrar, de forma clara, qual é o projeto de Brasil que  classe trabalhadora e o conjunto da sociedade brasileira necessita.

Uma pauta que engloba a reforma política, a Constituinte para a mudança do sistema político do país, a defesa da maior empresa do Brasil: a Petrobrás e contra qualquer tipo de retirada de direitos.

O ato será realizado no centro de Aracaju e contará com trabalhadores e trabalhadoras, do campo e da cidade, que em fila marcharão em dialogo direto com a sociedade sergipana.

Para explicar as principais bandeiras do evento e como se dará a organização do ato desta sexta (13), as organizações sindicais e os movimentos sociais que estão organizando a ação estão convidando a imprensa para uma coletiva, para que toda população possa compreender e se somar a essa manifestação.

Para Plínio Pugliese, diretor da CUT, o ato será muito importante não só para o fortalecimento da democracia no país,mas como espaço de reivindicação para o que precisa ser mudado.

 “O ato do dia 13 de março se dará como um espaço de fortalecimento do sistema democrático,  mas sobretudo como espaço de reivindicação das principais pautas que estão na agenda política do país, como a reforma política, a Constituinte,  a defesa da Petrobras e contra qualquer tipo de retirada de direitos. Essa é a tônica do ato”, afirma o dirigente sindical.

Para Rawi Sena, membro da operativa do Plebiscito pela Constituinte exclusiva da Reforma Política em Sergipe, “ o ato do dia 13 é uma manifestação em defesa do Brasil. Enfrentar a corrupção não é privatizar a Petrobras, ao mesmo tempo que superar os problemas econômicos não significa retirar os direitos da classe trabalhadora. A gênese do problema está no nosso sistema político que só será  modificado a partir de uma reforma política, através  de uma Constituinte exclusiva sobre o tema.

Fonte:  Agência Voz

Nenhum comentário:

Postar um comentário