Mais de uma vez, o vereador Agamenon Sobral (PP) afirmou que não faz parte de nenhum grupo político, devendo seu mandato apenas ao povo de Aracaju.
Em seu pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quinta-feira (26), Agamenon apresentou mais denúncias envolvendo o funcionamento das unidades de saúde.
O vereador iniciou seu pronunciamento chamando a atenção do secretário municipal de saúde, Luciano Paz, sobre a falta de alguns médicos nas unidades. “Secretário, estive no posto de saúde do Augusto Franco e a doutora Lidiane, que é uma funcionária concursada, não aparece para trabalhar. Ela é dona de uma clínica particular e, no posto, ela aparece de vez em quando, assina o ponto e vai embora sem trabalhar”, denunciou.
Agamenon informou que em sua visita, constatou a ausência da médica. “Fui convidado a ir ao posto do Augusto Franco, tirei fotos do nome dessa médica no quadro mais nada dela lá trabalhando para atender o povo que fica lá sofrendo”.
O parlamentar continuou falando outros nomes de médicos que, segundo ele, não têm compromisso com o povo. “Doutora Lorena deveria começar a atender às 14 horas, já eram 15h30 e ela ainda não havia chegado. Disseram para ela que eu estava lá e depois de uns 15 minutos ela chegou para começar a atender. No posto do Bairro América tem a doutora Inês que foi contratada para trabalhar 40 horas, mas só trabalha das 7h às 9h e vai embora”, relatou.
A situação, segundo ponto de vista do vereador, voltou a ser problemática. “Secretário, Luciano Paz, essas coisas voltaram a acontecer nos postos do município. Estamos aqui fazendo nossa denúncia e esperamos uma solução por que o povo que busca os postos de saúde não tem outra opção, a não ser o serviço público. Recomece a fiscalizar os postos”.
Corrupção
Finalizando o discurso, Agamenon direcionou a palavra à vereadora Lucimara Passos (PcdoB). “Vereadora, concordo com a senhora, corruptos e bandidos têm que estar na cadeia, seja do PP, Pt ou PCdoB”.
Fonte: Assessoria do Vereador
Nenhum comentário:
Postar um comentário