segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CURSO DE PROMOTOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA COMEÇOU HOJE EM SOCORRO.

Ten. Cel. Enilson Aragão

Maj. Carlos Rolemberg

Iniciou-se nesta segunda-feira, 9, e segue até o dia 20 de agosto, em Nossa Senhora do Socorro, o Curso de Promotor de Polícia Comunitária. A iniciativa é da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária e Cidadania, o 5º Batalhão da Polícia Militar e a Prefeitura de Socorro, por meio da Guarda Municipal.

O curso é destinado a bombeiros, agentes de trânsito e de segurança (penitenciários), policiais, além de lideranças comunitárias, religiosas, integrantes de sindicatos e associações. Serão disponibilizadas duas turmas uma às 14h30 no auditório da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e outra às 19h30.

De acordo com o comandante do 5º Batalhão, coronel Enilson Aragão, que estará coordenando a capacitação no município, o objetivo é fomentar o fortalecimento do policiamento realizado pelas equipes da polícia comunitária, sensibilizar os operadores de segurança pública e a comunidade em geral para que possam contribuir com a melhoria da segurança.

"Segundo o artigo 144 da Constituição Federal, a Segurança Pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. Por isso é importante a realização deste curso, pois através da parceria entre polícia e a população fica mais fácil identificar os problemas de segurança para que ações sejam realizadas de forma a solucioná-los”, afirmou Aragão.

O comandante da Guarda Municipal de Socorro, major Carlos Rolemberg, falou sobre a realização da capacitação. “O curso de Promotor de Polícia Comunitária é fundamental para nosso efetivo, porque além de melhorar a integração entre a polícia e nossos servidores, com a população, possibilita ainda que os participantes adquiram novos conhecimentos a respeito do assunto. O que vai contribuir para um melhor desempenho em suas atividades. Cerca de 40 dos nossos guardas estarão participando”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário