quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

GOVERNO DO ESTADO CONSTRÓI COMPLEXO ESPORTIVO NO BAIRRO SANTA MARIA.

Secretário Maurício Pimentel visitou a obra na manhã desta quarta-feira, 5; mais de 800 jovens atletas serão contemplados


O Governo do Estado logo entregará à comunidade do bairro Santa Maria uma obra que modificará o cenário esportivo da região, proporcionado benefícios diretos a muitos moradores.

O Complexo Esportivo ocupa uma área de 8000 m² e nesse espaço foram construídos um ginásio coberto, onde funcionará o Centro de Excelência de Artes Marciais, uma quadra polivalente e um campo de futebol, além da área administrativa.

Na manhã desta quarta-feira 5, o secretário de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), Maurício Pimentel, levou os servidores da secretaria para conhecer a obra e como ela vai funcionar, antecipando na sua explanação os benefícios advindos para os moradores da localidade.

“É um projeto original, inédito, que futuramente será implantado em outros bairros de Aracaju. Um grande marco na infraestrutura esportiva. Um equipamento que servirá para desenvolver o esporte, especialmente as artes marciais”, explicou o secretário, enquanto mostrava o desenvolvimento da obra.

O Complexo Esportivo do bairro Santa Maria contemplará mais de 800 jovens atletas, na prática de varias modalidades esportivas. No Centro de Excelência serão praticadas artes marciais como Boxe, Full Contact, Judô, Jiu-Jítsu, Karatê e Muay Thai.

A quadra poliesportiva será destinada às praticas de Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol. O gramado será destinado à prática do futebol e será utilizado pelas escolinhas da região.

Segundo o secretário Pimentel, existe ainda espaço para a prática do Xadrez, um esporte que merece atenção especial da Seel, pois está em processo de desenvolvimento em todo o Estado de Sergipe.

Pela avaliação dos técnicos a obra será entregue no final de março. “Temos recebido elogios pelo ineditismo e grandiosidade da obra. Não se conhece em todo o Brasil, um ginásio como este, dedicado exclusivamente à pratica de artes marciais. Quando for entregue à comunidade, além de promover o desenvolvimento do esporte nessa região, o Complexo Esportivo do Santa Maria vai contribuir muito para promover a inclusão social através do esporte”, concluiu o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário