terça-feira, 11 de janeiro de 2011

VERÃO 2011 CONTA COM EXTENSA PROGRAMAÇÃO.

Como todos os anos, o verão em Aracaju será marcado por uma série de atividades culturais, recreativas e esportivas, atendendo ao público local e aos turistas que visitam a cidade nesta época. A Prefeitura de Aracaju, através de suas secretarias, está trabalhando para que a programação deste ano seja ainda melhor que a dos anos anteriores.

Marinete do Forró

De 13 de janeiro a 13 de fevereiro volta a circular pelas ruas da capital a Marinete do Forró, que pelo segundo ano consecutivo circula durante o verão, levando os visitantes aos principais pontos turísticos da cidade de forma gratuita. O city tour é acompanhado por um guia turístico e animado por um trio pé-de-serra. Há dez anos a Marinete é programação imperdível do São João da cidade.

Feira de Sergipe

A Prefeitura de Aracaju, junto com o Governo do Estado, apoia a Feira de Sergipe, promovida pelo Sebrae. Em sua 11ª edição, a feira será realizada na praça de eventos da Orla de Atalaia de 19 a 30 de janeiro, onde serão montados estandes para venda de artesanato, comidas típicas e produtos fabricados em todo o estado.
Pré Caju

O Pré Caju 2011, que será realizado de 20 a 23 de janeiro, também conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju, que, além da estrutura logística de limpeza, fiscalização do comércio, segurança e oferta de serviços de saúde, coloca na avenida blocos como o ‘Tá Limpo' e o ‘Bloco da Qualidade de Vida', levando animação de forma gratuita, com artistas locais e nacionais.

Projeto Verão

O Projeto Verão, que este acontecerá de 5 a 13 de fevereiro, contará com atividades esportivas e recreativas (corridas automobilísticas, campeonatos de xadrez, futevôlei, jiu-jitsu, surf, oficinas de capoeira etc.), além de shows musicais e do tradicional concurso de escultura na areia. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

Carnaval

Após a coroação do rei e da rainha do Carnaval, terão início os festejos de Momo, que este ano acontecem de 5 a 8 de março. O carnaval será marcado pelo resgate dos blocos de rua, que mais uma vez serão apoiados pela Prefeitura de Aracaju, animando foliões de diversos bairros da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário