quarta-feira, 31 de agosto de 2011

2ª CIA / 7º BPM PRENDE EX-JOGADOR DO BOTAFOGO POR PORTE ILEGAL DE ARMA EM TOBIAS BARRETO.

Policiais Militares da 2ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/ 7º BPM) prenderam o ex-jogador do Botafogo José João de Jesus, o Chicão, de 32 anos, e Lucas Willian Ribeiro dos Santos, de 19 anos, na madrugada desta quarta-feira, 31, na Praça do Cruzeiro, município de Tobias Barreto, distante 127 quilômetros da capital.

A dupla foi denunciada por ameaçar populares em via pública com uma arma de fogo. Policiais foram ao endereço checar o informe, mas não encontraram os suspeitos e passaram a realizar rondas pela cidade, localizando os homens na Praça do Cruzeiro numa motocicleta CG Fan, de cor vermelha e placa MHG 3027. Os suspeitos foram abordados e flagrados em poder de um revólver calibre 38 e seis munições.

Durante a abordagem, José João se recusou a acompanhar a guarnição à delegacia, alegando que é jogador e, por isso, não seria preso. O atleta reagiu e acabou sendo imobilizado e conduzido à Delegacia de Tobias Barreto, juntamente com Lucas Willian, a arma e a motocicleta. A ação foi atendida pela guarnição formada pelo sargento Cícero e o soldado Jackson.

Chicão

O ex-jogador do Botafogo esteve preso por oito anos no regime fechado, acusado de co-autoria num homicídio. Durante este período, o atleta passou pelo Centro de Ressocialização de Limeira, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Piracicaba e seguiu para o presídio de Guareí, antes de ser mandado para Hortolândia, onde cumpriu parte da pena, ganhando a liberdade condicional em 25 de agosto de 2010. Chicão é natural do município de Tobias Barreto e já esteve em clubes como Confiança-SE, XV de Piracicaba, Guarani, Flamengo-SP, Botafogo-SP e Inter de Limeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário