terça-feira, 30 de agosto de 2011

ITAPORANGA TERÁ FÁBRICA COM CAPACIDADE PARA PRODUÇÃO DE 8 MIL KITS DE PORTAS PRONTAS E PINTADAS.

Foto:  Vieira Neto

Dentro do programa de expansão do parque industrial de Sergipe, mais uma nova empresa está sendo erguida no interior do Estado. Em fase de terraplanagem da área e construção civil do galpão, a 3P Kit Inteligente do Nordeste Ltda começa a surgir às margens da BR-101, no município de Itaporanga D’Ajuda, a 29 Km da capital. Destinada à fabricação de esquadrias e peças de madeira para instalações industriais e comerciais, a unidade industrial tem como carro-chefe a produção de portas prontas e pintadas (Kit 3P).

“A atração de indústrias que atuem nas mais diferentes frentes é um objetivo nosso, pois isso diversifica o nosso parque industrial, modernizando-o e colocando Sergipe na vanguarda tecnológica nordestina. Por isso, a chegada de uma empresa desse porte é tão importante, pois agrega essas questões e fortalece o desenvolvimento sergipano”, avaliou o secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Zeca da Silva.

Com matriz em Itaquí, Campo Largo, no Paraná, e escritórios em Niterói (Rio Janeiro), São Paulo e Vitória (Espírito Santo), a empresa está abrindo em Sergipe sua primeira fábrica fora da região Sul, com investimentos de R$ 20,6 milhões. De acordo com o diretor comercial do grupo, Luiz Antônio Fernandez Júnior, a ideia é concentrar as atividades da empresa aqui no Estado. “Sergipe é um local bem estruturado e bem posicionado em termos de logística, além de estar próximo de nossos dois maiores mercados consumidores: Salvador e Recife”, disse, referindo-se à sua localização na BR-101, principal eixo viário que interliga os diversos estados do Nordeste, alvo de seu mercado.

Prevista para iniciar suas atividades em novembro próximo, a 3P terá uma capacidade de produção de 12 mil kits/mês e quer fazer a transferência de toda sua área produtiva da unidade do Paraná para Sergipe já no ano de 2013. “Vamos gerar 40 empregos diretos na fábrica onde, inicialmente, teremos uma produção de 8 mil kits/mês”, observou Luiz Antônio ao destacar que a indústria está sendo construída em uma área de 40 mil m², dos quais 18 mil m² serão ocupados pelo galpão.

“Ficamos surpresos pela forma empreendedora e rápida como nosso projeto foi acolhido pela Codise. Estamos há nove meses do período em que escolhemos a área até a nossa previsão de iniciar as atividades da fábrica no Estado”, afirmou Luiz Antônio, ao citar um dos motivos que fizeram o grupo optar por Sergipe. A 3P Kit Inteligente conta com benefícios fiscais e locacionais previstos no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) do Governo do Estado que é administrado pela Sedetec e Codise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário